Streaming

Mistério de Dragon Ball é revelado: descubra a idade de Mestre Kame

Mestre Kame é um dos personagens mais antigos de Dragon Ball – então, qual é a explicação para sua longevidade? Mestre Kame é descrito como um homem idoso desde o primeiro anime de Dragon Ball, mas o personagem nunca parece envelhecer.

Embora o Mestre Kame faça parte da série desde a década de 1980, o verdadeiro motivo de sua existência contínua não foi revelado até um episódio de 2017 de Dragon Ball Super.

No mundo de Dragon Ball, o Mestre Kame é um velho obcecado por mulheres que vive em uma casa em uma pequena ilha com uma tartaruga antropomórfica. Como um talentoso e sábio artista marcial, Mestre Kame transmitiu suas habilidades para Goku, Kuririn e Yamcha.

Kame é o principal mentor de Goku no anime original, e alguém que ocasionalmente oferece conselhos a seu ex-aluno em Dragon Ball Z e Dragon Ball Super. O que talvez seja sua maior contribuição para a série é a criação da técnica “Kamehemeha”, que é facilmente o movimento mais reconhecível na história de Dragon Ball.

Com o decorrer da série, as habilidades de Kame se tornaram menos cruciais para o enredo, mas Dragon Ball Super o trouxe de volta aos holofotes, fazendo dele um membro da equipe do Universo 7 no Torneio do Poder.

Qual é a idade do Mestre Kame?

Nos três animes, alguns anos se passam, permitindo que vários personagens cresçam até a idade adulta, tenham filhos e, no caso de Goku, tenham netos. Mas um personagem em particular nunca parece mudar: Mestre Kame.

É declarado em Dragon Ball que o Mestre Kame tem cerca de 300 anos, o que significa que até o final de Dragon Ball Super, Kame deve ter entre 340 e 350. Um personagem de Dragon Ball que viveu tanto tempo não é incomum no caso dos deuses, mas Kame é apenas humano.

Devido a essa expectativa de vida atípica, Kame é frequentemente considerado imortal. Foi afirmado que ele já foi dono de uma fênix de estimação que poderia conceder a imortalidade a alguém, mas ela morreu porque Kame alimentou o pássaro com sementes ruins antes do início de Dragon Ball.

Muitos assumiram que a fênix deveria ter sido responsável por sua velhice, mas um episódio de Dragon Ball Super finalmente esclarece as coisas. No episódio chamado “Goku and Krillin! Back to the Old Familiar Training Ground!”, Kame envia Goku e Kuririn em uma missão para encontrar uma erva chamada Planta do Paraíso.

Segundo Kame, a Planta do Paraíso é capaz de prolongar a sua vida.

Parece que Kame tem usado métodos como a Planta do Paraíso para se manter vivo. O que isso significa é que Kame não é um verdadeiro imortal – é seu conhecimento e desenvoltura que lhe proporcionam sua longevidade antinatural.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.