Streaming

Mistério desvendado: por que a DC está demorando tanto para fazer Aquaman 2

Aquaman foi um dos grandes sucessos da DC no cinema, ultrapassando a barreira de 1 bilhão de dólares na bilheteria mundial. Logo após o lançamento do filme, a produção de uma sequência foi confirmada por James Wan e pela Warner.

Infelizmente, os fãs do herói da DC terão que esperar um bom tempo para vê-lo novamente no cinema. Aquaman 2 tem previsão de estreia para 16 de dezembro de 2022.

O site Screen Rant explicou porque Aquaman 2 vai demorar tanto para chegar aos cinemas; confira abaixo!

Demora justificada

Como Aquaman 2 vai chegar aos cinemas no final de 2022, as filmagens devem começar no meio de 2021. Quatro anos terão se passado desde o lançamento do primeiro filme, o que é incomum para um filme de super-heróis.

A DC recheou o calendário dos próximos anos com um grande número de lançamentos, e realmente não há espaço para o lançamento de Aquaman.

Aves de Rapina estreia em fevereiro de 2020 e Mulher-Maravilha 1984 chega em junho. Em 2021 estreiam The Batman, em junho, Esquadrão Suicida, em agosto e Adão Negro, em dezembro.

Se Aquaman seguisse a lógica de lançamentos da maioria dos filmes de super-heróis, ele concorreria diretamente com outros filmes da DC, o que não seria um bom negócio para a companhia.

Agenda lotada

Os compromissos de James Wan também contribuem para a demora na estreia de Aquaman 2. O diretor tem vários projetos confirmados para os próximos 2 anos.

Wan vai roteirizar e dirigir “Malignant”, um filme de terror protagonizado por Jake Abel, o Adam de Supernatural. As filmagens já começaram, e o longa deve chegar aos cinemas em 14 de agosto de 2020.

O cineasta também faz parte da produção de Invocação do Mal 3 e do remake de Jogos Mortais, comandado por Chris Rock. Os dois projetos chegam em 2020.

Em 2021, James Wan tem confirmados o remake cinematográfico de Mortal Kombat e a série The Magic Order, da Netflix. Dessa forma, ele só estará livre para se dedicar a Aquaman no segundo semestre de 2021.

Mas isso pode ser bom para Aquaman 2. Com mais tempo, o diretor pode encontrar tramas mais criativas e produzir um dos melhores filmes de super-heróis da história.

Aquaman 2 estreia em 16 de dezembro de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.