Streaming

O maior mistério de Stranger Things não é o destino de Hopper, mas sim a real identidade de [SPOILER]

O mistério do desaparecimento de Jim Hopper é importante, mas Stranger Things está se esforçando mesmo é para esconder a identidade da “001”, a primeira pessoa a participar do Projeto Indigo no laboratório de Hawkins – ao lado de Eleven.

Nascida como Jane Ives, Eleven foi enviada ainda pequena para o laboratório de Hawkins, onde ela foi cobaia do Dr. Brenner em seu experimento que testava crianças superpoderosas.

Sabemos que Eleven foi a 11ª criança a participar do experimento. Na 2ª temporada de Stranger Things, conhecemos a Eight/Kali, que é a oitava criança.

No geral, a série de Stranger Things não explorou mais esse aspecto da história, mas o universo expandido – que consiste de quadrinhos, livros e games – apresentou outras crianças do projeto.

A HQ “Stranger Things: Six” apresenta a sexta criança, chamada Francine, que participou do projeto ao lado de seu namorado, Three/Ricky, a terceira criança. Outros membros também foram apresentados nos quadrinhos, como o Nine e a Nine Point-Five (nove e meio), chamados também de Jamie e Marcy, uma dupla de gêmeos.

Mesmo assim, Stranger Things ainda mantém a identidade de 001 como um mistério. Será que ela um dia será revelada? O ScreenRant falou sobre isso em um artigo.

A 001 é um mistério no universo expandido de Stranger Things

A empresa Dark Horse Comics fez um acordo com a Netflix para produzir novos quadrinhos de Stranger Things, escritas por Jody Houser. Em novembro deste ano, Houser falou sobre sua nova minissérie, intitulada Into the Fire. Ela fez uma revelação bem curiosa.

De acordo com Houser, ela recebeu a permissão para escrever sobre qualquer criança do laboratório de Hawkins, com exceção da número 001. Isso significa que os Irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, devem explorar isso na série em algum momento.

Existem teorias de que o 001 é na verdade o Devorador de Mentes, mas nada está comprovado. De qualquer forma, esperamos que Stranger Things 4 entre de cabeça nesse mistério.

As três primeiras temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix. A 4ª temporada deve chegar em 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.