Malévola 2 continua os eventos do primeiro filme e traz Angelina Jolie protegendo as terras mágicas de Moors durante um período de paz, que dura até o casamento de Aurora com o Príncipe Felipe. O filme teve bilheteria inferior ao primeiro capítulo, e dividiu a opinião dos críticos.

Convidada para conhecer a família do príncipe, Malévola acaba se envolvendo em uma verdadeira guerra entre as forças mágicas e os humanos, representados pela calculista Rainha Ingrith, vivida por Michelle Pfeiffer.

Mesmo que o filme tenha terminado com um desfecho definitivo, é bem possível que a Disney decida lançar mais um longa no mundo mágico de Malévola. O site CBR revelou o que podemos esperar de uma continuação.


A possibilidade de Malévola 3

Baseando-se na bilheteria de Malévola: A Dona do Mal, a Disney provavelmente vai permitir a produção de um terceiro filme.

O primeiro filme foi produzido com um orçamento de 180 a 260 milhões de dólares, e faturou 750 milhões nas bilheterias. O segundo longa, teve orçamento de 185 milhões e está chegando à marca de 500 milhões nas bilheterias.

Dessa forma, o filme representa um lucro considerável para a Disney, isso sem contar com o potencial de produtos licenciados, como brinquedos, fantasias e acessórios. Como o lucro parece ser garantido com Angelina Jolie, é bem provável que a Disney escolhe produzir mais um filme da Malévola.

Quando?

Malévola 3 não deve chegar aos cinemas no mínimo até 2022. Se a Disney pretende manter o mesmo cronograma de lançamentos, uma estreia e 2024 seria mais provável.

Fãs podem esperar Linda Woolverton para escrever o roteiro. Em geral, a identidade estética de Malévola 2 foi elogiada, mas seu roteiro foi alvo de críticas negativas.

A história

Em Malévola: Dona do Mal, o público tem a oportunidade de conhecer outras Faeries do mesmo estilo de Malévola. O filme traz uma batalha intensa entre as forças das Faeries, comandadas por Borra e os humanos. No final, Malévola consegue um acordo de paz e convida as Faeries para morar em Moors.

Um terceiro filme pode explorar como a raça se desenvolveu no mesmo local, e até mesmo permitir que Malévola tenha uma filha ou filho natural.

Malévola 2 revela também que a Rainha Ingrith, interpretada por Michelle Pfeiffer, é a verdadeira arquiteta por trás da guerra contínua entre o mundo dos humanos e as forças mágicas. Na batalha final, a vilã aparentemente mata Malévola, que consegue retornar como uma grande fênix para botar um fim definitivo na batalha.

Embora tenha perdido a guerra, Ingrith não morre. Ela tem a vida poupada pelas Faeries, mas se nega a mudar suas opiniões terríveis e é transformada em um bode por Malévola. No entanto, Diaval revela que ela pode facilmente ser trazida de volta à forma humana. O destino da vilã tem tudo para ser melhor explicado em um próximo filme da franquia.

Malévola 3 ainda não foi confirmado oficialmente pela Disney.