Streaming

Os filmes da DC vão bater os da Marvel em 2020; veja por que

2020 pode ser o melhor ano da história recente da DC, principalmente nos cinemas. Após o relativo fracasso de Liga da Justiça, o DCEU pode se recuperar com o lançamento de aguardados projetos, como Mulher-Maravilha 1984 e Aves de Rapina.

2019 foi com certeza o ano da Marvel. A DC contou com sucesso estrondoso com Coringa, mas o MCU dominou as bilheterias com Capitã Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa e Vingadores: Ultimato. A companhia, porém, inicia uma nova fase em 2020 e terá que lutar para manter o nível máximo de interesse do público.

O site Cinema Blend explicou porque 2020 pode ser o maior ano da DC nos cinemas; confira abaixo!

Os projetos da Marvel

O primeiro projeto da Marvel nos cinemas em 2020 é Viúva Negra. O primeiro filme solo da personagem de Scarlett Johansson será uma história ambientada antes dos eventos de Vingadores: Ultimato. Como a trama não vai influenciar de maneira importante o enredo geral do MCU, sendo considerada mais uma espécie de flashback, o filme com certeza não terá o mesmo sucesso financeiro de Ultimato ou Homem-Aranha: Longe de Casa, por exemplo.

Depois, a Marvel lança Os Eternos. Com o filme, o MCU tem a missão de introduzir uma nova equipe de heróis, com personagens completamente desconhecidos por grande parte do público dos filmes da companhia. A aposta é alta, e pode representar um novo começo para o MCU. No entanto, a possibilidade do filme não empolgar o público não deve ser desconsiderada.

Girl Power

Mulher-Maravilha 1984 e Aves de Rapina tem tudo para dominar as bilheterias de 2020. O primeiro filme será lançado em junho, e o segundo em fevereiro. Tecnicamente, os dois são sequências, e estas muitas vezes conseguem um grande resultado nas bilheterias.

Os fãs já conhecem as duas personagens. O primeiro Mulher-Maravilha foi um dos maiores sucessos da DC nos cinemas, e a Arlequina de Margot Robbie foi considerada um dos poucos pontos positivos de Esquadrão Suicida.

Se as reações dos fãs com o lançamento do trailer de Mulher-Maravilha 1984 provam alguma coisa, é que audiências do mundo inteiro estão mais que prontas para acompanharem a história da heroína de Gal Gadot mais uma vez.

Projetos únicos

Com tantos filmes de super-heróis sendo lançados ultimamente, o público está sedento por projetos originais com os personagens das HQs. Essa tendência explica o sucesso de Coringa, um filme proibido para menores e extremamente diferente de outras produções do gênero.

É nesse sentido que Aves de Rapina pode ser o novo grande sucesso da DC. Até agora, o mundo dos super-heróis no cinema não contou com filmes de equipes femininas de heroínas ou vilãs. A estética do longa, mostrada no trailer, já conquistou muitos fãs por sua originalidade e criatividade.

Aves de Rapina chega aos cinemas em 5 de fevereiro. Já Mulher-Maravilha 1984 estreia em 4 de junho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.