Streaming

Plano original de Friends para Monica e Joey era super estranho

Muita gente não sabe, mas Friends poderia ter tido um casal principal bem diferente de Ross e Rachel. Inicialmente, o plano dos criadores da série, Marta Kauffman e David Crane, era transformar Joey e Monica em um casal, que permearia por toda a série.

Como lembrou o ScreenRant, o roteiro inicial de Friends tinha a ideia de desenvolver Monica e Joey como um casal, mas graças a química dos seis atores principais de Friends, o planejamento foi mudando aos poucos e essa ideia parou de ter sentido.

Mas será que Monica e Joey teriam sido um bom casal em Friends?

Joey e Monica não teria funcionado

A verdade é que Matt Le Blanc e Courteney Cox, os intérpretes de Joey e Monica, sempre tiveram uma ótima química, mas essa química nunca foi romântica. Os dois sempre funcionaram como grandes amigos em Friends, e a decisão de mantê-los assim foi acertada.

Kauffman e Crane tiveram que mudar muita coisa do planejamento original por conta dos atores. Ross e Rachel surgiram por conta da química entre David Schwimmer e Jennifer Aniston, assim como Chandler e Monica se tornaram um casal no futuro justamente pela química dos atores de Friends.

A ideia inicial era que Joey se apresentasse como o típico personagem mulherengo – e não o “bobão” que ele se torna nas temporadas posteriores de Friends. Monica seria uma espécie de versão feminina de Joey – que justificaria o envolvimento deles – mas essa personalidade não combinou com Courteney Cox – e não agradou o público que viu o episódio piloto de Friends.

No fim, ambos os personagens foram mudados, e o romance passou a não fazer sentido mais, o que acabou sendo ótimo para Friends. Sem Monica e Joey, romances mais interessantes surgiram – Joey e Rachel foi um erro, mas vamos ignorar essa parte.

Todas as temporadas de Friends estão disponíveis na Netflix brasileira.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.