Streaming

Quarteto Fantástico está perto de chegar? Tocha Humana já existe no MCU

O Tocha Humana já existe no MCU, mas a versão revelada não é a do Quarteto Fantástico – ainda.

Johnny Storm/Tocha Humana, Susan Storm/Mulher-Invisível, Reed Richards/Senhor Fantástico e Benjamim J. Grimm/O Coisa, estão a caminho do MCU, já que os direitos de Quarteto Fantástico foram adquiridos pela Disney, ou seja, os heróis devem existir no mesmo universo dos Vingadores já nos próximos anos.

Um teaser da chegada do Quarteto Fantástico foi até divulgado em Homem-Aranha: Longe de Casa, na cena em que o Homem-Aranha passa em frente a antiga Torres dos Vingadores, que conta com os dizeres “Mal podemos esperar para te mostrar o que vem por aí” junto aos números, “1-2-3-?”.

Depois de três filmes péssimos, chegou a hora da equipe criativa do MCU tomar conta do Quarteto Fantástico, fazendo um filme decente dos heróis – já passou da hora. Porém, um detalhe curioso passa desapercebido por muitos fãs da Marvel: Já existe uma versão do Tocha Humana no MCU, como lembrou o ScreenRant.

Jim Hammond, o primeiro Tocha Humana

Em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), a Marvel inseriu um easter egg bem interessante sobre Jim Hammond, o primeiro Tocha Humana dos quadrinhos.

Em uma visita a uma exposição promovida por Howard Stark (Dominic Copper) em 1943, Steve Rogers (Chris Evans) e Bucky Barnes (Sebastian Stan). No evento, os dois heróis passam em frente a uma exibição chamada, “Dr. Phineas Horton Apresenta o Homem Sintético”.

Na exibição, a dupla vê uma figura humanoide de traje vermelho dentro de um vidro. Esse Homem Sintético é na verdade uma homenagem ao primeiro Tocha Humana da Marvel, Jim Hammond.

O primeiro Tocha Humana era na verdade um androide construído pelo Professor Phineas Horton em 1939. O herói da Marvel lutou ao lado de Namor, Bucky e Capitão América durante a Segunda Guerra Mundial.

Além disso, o Tocha Humana tinha um aliado chamado Toro, que o acompanhava em suas batalhas. Ele cultivou uma grande rivalidade com Namor. Depois disso, Stan Lee decidiu recriar o conceito do Tocha Humana em 1961, criando o jovem Johnny Storm e o Quarteto Fantástico.

Jim Hammond nunca apareceu de fato no MCU, mas agora que o Quarteto Fantástico está chegando de fato, a Marvel tem em mãos a oportunidade de introduzi-lo. Será que teremos um confronto entre dois “Tochas Humanas” no cinema?

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.