Streaming

Série de Velozes e Furiosos é conectada aos filmes; veja TODAS as referências

A primeira temporada de Velozes e Furiosos: Espiões do Asfalto, da Netflix, contém várias referências aos filmes anteriores. Como é evidente pelo lançamento da série animada, a franquia de Velozes e Furiosos cresceu muito além de suas raízes nas corridas de rua.

Os filmes agora apresentam conjuntos gigantes, cenários ainda maiores e ganham enormes quantias de dinheiro nas bilheterias. A Universal lançou o primeiro derivado, Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, em 2019, e o filme arrecadou mais de US$ 750 milhões em todo o mundo.

Agora, antes da estréia de Velozes e Furiosos 9 em maio de 2020, a franquia se expandiu novamente para incluir Velozes e Furiosos: Espiões do Asfalto. A série animada segue Tony Toretto (Tyler Posey), o primo mais novo de Dominic Toretto (Vin Diesel) e seus amigos enquanto eles entram no mundo da espionagem.

Eles são recrutados para uma organização secreta após uma recomendação de Dom para se infiltrar em um grupo chamado SH1FT3R, que tem planos de dominar e vingar o mundo.

Além de um pequeno papel de Dom, Velozes e Furiosos: Espiões do Asfalto também inclui vários acenos para os filmes que vieram antes. Embora não seja necessário um conhecimento profundo da franquia para apreciar a série, existem várias conexões que podem aumentar a alegria de assistir aos grandes fãs.

Seja você um fã incondicional ou novo na franquia, aqui estão todas as conexões com os filmes que Velozes e Furiosos: Espiões do Asfalto inclui.

Sr. Ninguém

A ligação designada à equipe de Tony é uma das conexões mais claras aos filmes de Velozes e Furiosos que a série animada inclui. Sr. Ninguém os recruta para sua missão secreta depois de uma recomendação de Dom.

Embora nunca tenham mostrado Ninguém e Dom juntos, filmes recentes introduziram Kurt Russell como Sr. Ninguém. A familiaridade de Dom com a Sra. Ninguém e seu codinome sendo semelhante ao de Ninguém provavelmente é um sinal de que eles são da mesma organização ainda sem nome.

Ela ainda usa um traje de voo semelhante ao dos irmãos Shaw em Velozes e Furiosos 8.

Assentos ejetores

Uma das alegrias de Velozes e Furiosos: Espiões do Asfalto são os complementos que os pilotos da SH1FT3R incluíram em suas corridas. A série apresenta várias modificações diferentes, e uma delas no carro de Mitch será familiar para os fãs de Velozes e Furiosos.

Ele tem assentos ejetores instalados em seu veículo, que foram apresentados anteriormente em Velozes e Furiosos 2. Nesse filme, Roman Pierce (Tyrese Gibson) usa um desses para se livrar de um passageiro indesejado, que sai voando pelo lado do carro.

Velozes e Furiosos: Espiões do Asfalto nunca mostra os assentos ejetores de Mitch em ação.

Corridas árticas

A franquia Velozes e Furiosos ficou conhecida recentemente por cenários insanos, e um dos principais exemplos disso é a corrida pelo Ártico em Velozes e Furiosos 8. No entanto, Velozes e Furiosos: Espiões do Asfalto menciona que os carros que correm pelas calotas polares do Ártico são muito mais comuns do que o público sabia.

Em um ponto da série, Shashi recita vários locais em que ele correu e diz que já havia corrido no gelo antes. Não se sabe se isso aconteceu antes ou depois do final de Velozes e Furiosos 8, mas parece que os pilotos desta franquia se acostumaram às condições geladas de algumas corridas.

Saltos de construções

Entre todas as cenas pelas quais Velozes e Furiosos se tornou popular, o salto de várias construções de Dom em Velozes e Furiosos 7 é possivelmente a mais conhecida. Ele dirige de um prédio na Arábia Saudita para um prédio adjacente e depois desce para uma terceira torre muito rapidamente.

Este momento não foi apenas uma grande arma de marketing para Velozes e Furiosos 7, mas também é uma façanha que Tony conhece. Quando ele está preso em um prédio em colapso no final da temporada de Velozes e Furiosos: Espiões do Asfalto, ele decide que precisa usar o carro para pular para o próximo prédio e diz: “Se Dom pode fazer isso, eu também posso.”

No entanto, Tony não foi capaz de saltar, então, felizmente, Dom estava lá para salvá-lo.

A primeira temporada de Velozes e Furiosos: Espiões do Asfalto está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.