Streaming

Supernatural: Sam e Dean podem derrotar Deus? Eles já têm a resposta

A briga entre os Winchester e Chuck/Deus é um dos grandes destaques da décima quinta temporada de Supernatural. A rivalidade aumentou especialmente nos últimos episódios da décima quarta temporada do programa.

No novo episódio de Supernatural, intitulado “Última Chamada”, Sam faz uma descoberta surpreendente. Chuck estava manipulando os dois irmãos para que se desentendessem, acabando com sua parceria.

Castiel, que ficou mais isolado nos episódios recentes, retorna para encontrar Sam pesquisando sobre como eles podem derrotar Deus. É claro que não é uma missão livre de complicações.

Acontece que o próprio Castiel desenvolveu um plano: ele conta que, quando Sam disparou em Deus com uma arma equalizadora, um pedaço de sua alma ficou preso Nele – portanto, em Chuck. O anjo sugere explorar essa conexão para derrotá-Lo, mas isto acaba tendo consequências ruins para Sam – que fica ferido.

À beira da morte

Castiel não pode ajudar Sam porque se trata de uma ferida divina, então ele convoca Sergei. Após uma inspeção, Sergei revela: Sam está morrendo.

Alegando que pode consertar Sam, Sergei esfrega algum tipo de mistura em sua ferida, mas tudo acaba piorando. A verdadeira intenção do xamã era deixar Sam ainda mais perto da morte.

Em troca da verdadeira cura, Sergei exige que Castiel lhe traga um item chamado Chave da Morte, que pode abrir a Biblioteca da Morte. Conceitualmente apresentado na décima terceira temporada de Supernatural, este é um lugar que contém arquivos sobre como todos os seres vivos morrerão.

Mas Castiel também é manipulador. Ele mostra para Sergei uma foto de sua sobrinha e ameaça machucá-la caso não aceite salvar Sam, então o xamã obedece.

Caminho para vitória

Mas nem tudo é desgraça para o pobre Sam. Quando é atacado pelos efeitos do remédio falso de Sergei, ele consegue enxergar tudo o que Chuck fez, o que inclui sua irmã, Amara, dizendo que ele está “enfraquecido” e admitindo que, nesse estado, ele perdeu sua capacidade onipotente de espionar Sam e Dean.

Uma vez consciente novamente, um Sam animado transmite essas informações para Eileen, Castiel e Dean. Já que Lilith acabou com a arma equalizadora, a equipe parece não ter os meios reais para realizar esse feito extraordinário.

Mas, com o novo título de Sam como sucessor de Rowena e, agora, seu conhecimento da natureza enfraquecida de Chuck, parece estar dentro do reino das possibilidades novamente, e o episódio levanta um ponto intrigante sobre a Chave da Morte que Sergei estava procurando.

A Biblioteca da Morte poderia conter um arquivo sobre a morte de Deus como todo mundo? Os irmãos Winchester podem querer examinar novamente esse arsenal de itens mágicos para tentar descobrir.

A décima quinta temporada de Supernatural está em exibição nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.