Streaming

Teoria insana do MCU revela qual é o segredo de Budapeste da Viúva Negra e do Gavião Arqueiro

O trailer de Viúva Negra mostrou pela primeira vez o vilão Treinador, que aparece usando um arco e flecha em uma curta cena.

Nos quadrinhos, o Treinador é um vilão que tem a capacidade de copiar as habilidades de luta de outros heróis como Shang-Chi, Gavião Arqueiro e Capitão América.

A Marvel gosta de fazer mistério, e desta vez, o grande mistério é a identidade do Treinador – que não teve o ator que o interpreta revelado. Com isso, o ScreenRant trouxe uma teoria que revela a identidade do vilão, e mostra que a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro já enfrentaram o Treinador no passado.

Essa teoria está diretamente conectada com um dos mistérios mais antigos do MCU: O que aconteceu entre o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra em Budapeste.

As raízes de Natasha

O trailer mostra que a Viúva Negra vai, como ela mesmo diz, “voltar para onde tudo começou”.

Cenas mostram que a heroína da Marvel está se infiltrando em um lugar que provavelmente é a base de Sala Vermelha, local onde Natasha e outras mulheres do codinome Viúva Negra, como Yelena e Melina, receberam o seu treinamento.

Se Viúva Negra é sobre o passado de Natasha, é seguro dizer que o Treinador também é uma figura importante na vida dela. Será que ele é o encarregado de treinar as espiãs da Sala Vermelha? É possível.

Treinador e Gavião Arqueiro

Nos quadrinhos da Marvel, o Treinador se destaca por sua proficiência com espadas, o que torna mais estranha ainda a aparição dele usando arco e flecha em Viúva Negra.

Por ser um guerreiro que copia golpes dos outros, fica evidente que ele copiou neste caso as habilidades do Gavião Arqueiro. Ou seja, essa curta cena do trailer indica que o Treinador tem uma história com a Viúva Negra, mas também tem uma história com o Gavião Arqueiro.

O segredo de Budapeste

Ao longo do MCU, o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra sempre brincaram sobre os eventos de Budapeste, que nunca foram mostrados na franquia – e é possível que este seja o local onde os dois se conheceram.

O trailer de Viúva Negra mostra diversas cenas em Budapeste, o que sugere que teremos flashbacks mostrando o tão esperado evento que aconteceu nesse local.

Uma teoria plausível é a de que a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro enfrentaram o Treinador em Budapeste – e foi lá que ele copiou os golpes de Clint Barton.

Isso conectaria todos os pontos do filme, e resolveria a história da Viúva Negra de uma vez por todas. Em Vingadores: Ultimato, o Gavião Arqueiro diz a ele que eles estão “bem longe de Budapeste”.

Agora, chegou a hora de encerrar a jornada da Viúva Negra com chave de ouro, mostrando como Budapeste a transformou na heroína formidável que se sacrifica ao final de Vingadores: Ultimato.

Viúva Negra chega aos cinemas em 30 de abril de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.