Streaming

Teoria mostra motivo inteligente para nova mudança da Viúva Negra no MCU

A Marvel finalmente divulgou o primeiro trailer de Viúva Negra, filme que abre a Fase 4 do MCU. Nas cenas divulgadas, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) utiliza dois trajes distintos, que estão deixando os fãs bastante curiosos.

O trailer estabelece que teremos flashbacks em Viúva Negra, já que o General Ross (William Hurt) aparece digitalmente rejuvenescido.

Se teremos ao menos um flashback, será possível que outros também sejam incluídos? Será que os trajes de Natasha serão utilizados em épocas diferentes. O ScreenRant falou tudo sobre as novas mudanças de Viúva Negra.

O novo traje não faz sentido narrativo

O traje branco que Natasha usa no trailer de Viúva Negra faz todo o sentido – já que ela parece estar invadindo uma base na neve – mas o uniforme novo com estilo “armadura” não faz o menor sentido dentro do contexto do filme.

Viúva Negra se passa em um período em que Natasha está sem recursos. A SHIELD não pode ajuda-la, os Vingadores não podem ajuda-la. Não faz sentido que ela construa um novo traje moderno e repleto de armas sem recurso algum.

Por isso, é possível que esse traje – que aparece no trailer e nos pôsteres do filme – seja na verdade um uniforme utilizado em flashbacks, no passado da Viúva Negra.

Melina (Rachel Weisz) também aparece utilizando esse mesmo traje no trailer, o que só reforça a teoria de que esse na verdade é o 1º uniforme da Viúva Negra, o uniforme que ela utilizava na época do treinamento na Sala Vermelha.

Viúva Negra e a SHIELD

Mais do que o uma lembrança do passado, o novo uniforme da Viúva Negra pode ser inclusive da época em que ela entrou no radar da SHIELD.

Na cena do trailer em que a Viúva Negra exibe esse novo traje, podemos avistar diversos carros e vans ao fundo, que parecem ser de origem húngara. A Hungria tinha uma boa relação com os EUA nos anos 90 – no MCU os americanos utilizam as bases áreas do país – e essas vans se parecem muito com as da cena em que o General Ross aparece no trailer.

O que isso significa? Significa que essa cena do trailer pode mostrar como a Viúva Negra foi encontrada pela SHIELD.

A linha do tempo oficial do MCU diz que Natasha se juntou a SHIELD em 1997 – depois de encontrar o Gavião Arqueiro – portanto, a teoria faz muito sentido narrativo e lógico dentro do MCU.

Viúva Negra chega aos cinemas em 30 de abril de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.