Netflix

The Witcher: Explicamos a linha do tempo da série da Netflix

The Witcher estreou na Netflix na última semana e já vem sendo considerada como uma das melhores séries da plataforma em 2019. Com uma trama repleta de magia, batalhas épicas e uma ótima interpretação de Henry Cavill, a produção é um grande sucesso.

Algo que vem deixando fãs em dúvida, no entanto, é a linha do tempo da série. Ou no caso de The Witcher, linhas do tempo.

Felizmente, o site Screen Rant explicou os 3 períodos de tempo em que The Witcher se desenvolve.

Confira abaixo!

A Origem de Yennefer

A linha narrativa mais antiga de The Witcher envolve a origem de Yennefer. A personagem é apresentada no segundo episódio da série, intitulado “Four Marks”.

A história da personagem é um ponto importante na narrativa geral de The Witcher, focando nas experiências da jovem em Aretuza, a academia mágica onde magos e feiticeiros são treinados nas artes obscuras.

Essa linha do tempo é basicamente centralizada apenas em Yennefer, e acontece décadas antes dos outros eventos mostrados na série.

As Aventuras de Geralt

A segunda linha do tempo de The Witcher foca nas aventuras de Geralt como caçador de monstros. Essa é a linha “principal” da série, envolvendo outros personagens além do protagonista de Henry Cavill.

O tempo em que o personagem passou em sua posição de Witcher é intencionalmente vago, porém a história de Yennefer dá a entender que a história de Geralt se passa 30 anos depois da introdução de Yennefer.

A História de Ciri

Os primeiros episódios de The Witcher deixam claro que as linhas do tempo principais são a de Geralt e a de Ciri. O fato de Ciri ter quase sido escolhida como protagonista no início da produção da série confirma a importância da personagem.

Como o primeiro episódio sugere, e o final da temporada confirma, o “presente” de Ciri acontece de 10 a 15 anos depois da introdução de Geralt. Olhando de outra forma, as primeiras aventuras de Geralt acontecem em 15 anos no passado da Rainha Calanthe, avó de Ciri.

Conexões

Conhecendo as linhas do tempo, os espectadores podem notar que várias falas de uma época impactam os eventos de outra. A principal confirmação acontece no primeiro episódio, com a invasão de Cintra pelas forças de Nilfgaard.

Na época do ataque, as motivações do império em relação aos outros personagens ficam envoltas em mistério, já que os habitantes da linha do tempo de Ciri estão preocupados com a nação em sua forma atual, não com a maneira que ela ascendeu ao poder.

Sendo assim, é fãs devem prestar muita atenção nas linhas do tempo mais antigas para entenderem o presente e futuro de The Witcher.

A primeira temporada de The Witcher já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.