Streaming

Uau! Ciência prova que The Walking Dead cometeu grande erro

Com mais um derivado em produção, filmes confirmados e a série a todo vapor, está claro que The Walking Dead não vai morrer tão cedo. Diferentemente dos zumbis que compõem o principal tema da série, TWD está mais viva do que nunca.

Segundo o site Digital Spy, no entanto, The Walking Dead cometeu um erro estrutural importante na construção das características dos zumbis.

A publicação explicou melhor essa história; confira abaixo o que foi dito!

Um processo nojento

Melissa Unfred, uma cientista do Texas, contou as verdades e mentiras na maneira que The Walking Dead aborda a morte corporal e o processo natural de decomposição. É claro que mortos andando por aí não tem nada de natural, mas mesmo assim vale a pena refletir sobre como um “apocalipse zumbi” aconteceria na vida real.

Pouco tempo depois da morte, o corpo se torna lívido e perde coloração. O sangue começa a coagular e “afundar” nas cavidades corporais, ficando concentrado nas partes mais próximas do chão.

Depois, a boca e os olhos secam e outras mucosas começam a eliminar secreções. O próximo estágio, no entanto, parece ter sido completamente esquecido por The Walking Dead.

Decomposição

O próximo estágio da decomposição é quando o cadáver começa a inchar. Horas depois da morte, a flora bacteriana do estômago começa a digerir os tecidos internos, o que causa a liberação de gases de um líquido preto conhecido como “fluido do expurgo”.

Dessa forma, é possível concluir que nenhum dos mortos apresentados em The Walking Dead seguiu o processo normal de decomposição. Pelo contrário, os zumbis aparecem mais magros do que nunca, sem nenhum tipo de inchaço ou vazamento.

A explicação

Curiosamente, Robert Kirkman explicou o motivo por trás dos zumbis magros de The Walking Dead.

“Para ser franco, é bem difícil fazer pessoas normais parecerem zumbis. Para deixar os zumbis como vocês veem na série, temos que construir próteses em pessoas reais. Se você começa a adicionar muita coisa, o visual acaba soando falso”, contou o criador da série em uma entrevista ao ComicBook.

Também vale lembrar que o processo de decomposição não termina com o inchaço. Se os mortos de The Walking Dead seguissem o processo natural, seriam reduzidos a uma pilha de ossos em pouco tempo.

Nova série de The Walking Dead ganha título oficial e trailer; saiba TUDO sobre ela!SPOILER libertou Negan? The Walking Dead dá grande pista do mistério! The Walking Dead está indicando que Michonne encontrará Rick Grimes? The Walking Dead pode ter indicado morte de Rosita! Digam adeus para Caryl; Entenda como The Walking Dead pretende separar Carol e Daryl! The Walking Dead pode acabar após a 12ª temporada! Isso e muito mais no Observatório de Séries.

The Walking Dead retorna em 2020 com novos episódios.

Sair da versão mobile