ALERTA DE SPOILERS

Para enfrentar um dos maiores vilões da DC e salvar o multiverso em Crise nas Infinitas Terras, o Monitor precisava de algo diferente para a batalha final pelo destino de todos.

Como o público aprendeu na Parte 2 do crossover, parte dessa luta incluiria a união de sete Paragons, heróis com um propósito especial espalhados pelo multiverso.


Agora, os 7 Paragons foram revelados, estão reunidos, e são a última chance do multiverso contra a destruição do Anti-Monitor.

Supergirl – Esperança

O primeiro Paragon revelado não foi outro senão Kara Danvers / Supergirl, algo que surpreendeu a Garota de Aço.

Kara sendo o símbolo da esperança mostra como ela ainda está sofrendo com a perda da Terra-38 e (aparentemente) sua família, o que torna toda a provação um pouco agridoce.

Mas como os fãs já viram muitas vezes, Kara está sempre disposta a ter esperança, esteja ela enfrentando um vilão da semana ou a destruição de sua terra natal.

Canário Branco – Destino

O segundo Paragon revelado foi Sara Lance / Canário Branco, símbolo do destino. Essa noção do “destino” de Sara já foi discutida ao longo da Crise, principalmente na cena entre ela e Oliver Queen da Terra-16.

O velho Oliver sentiu claramente remorso e arrependimento pela Sara de sua terra morrer no Gambit da Rainha, e Sara da Terra-1 argumentou que, em sua Terra, esse evento levou os dois a encontrarem seus verdadeiros destinos.

Lex Luthor – Verdade

Iris West-Allen, Clark Kent da Terra-38 e Lois Lane estavam procurando um Supeman bem específico – assim como Lex Luthor decidiu andar pelo multiverso matando os Supermans restantes.

Isso levou todos a Terra-96, onde eles conheceram uma versão muito mais antiga do Clark Kent (Brandon Routh), o de Superman: O Retorno.

Clark, que agora era o editor-chefe do Planeta Diário, revelou que havia perdido toda a sua família e entes queridos em um ataque de gás do Coringa.

As coisas se complicaram ainda mais quando Lex chegou e usou o Livro do Destino para transformar o Clark da Terra-98 em vilão, resultando em uma briga entre os heróis.

Por fim, Lois chegou ao Clark da Terra-98, lembrando-o da verdade – que as pessoas que ele perdeu o amavam e queriam que ele continuasse seu legado.

Isso foi ainda mais complicado no final da Parte 3, quando os Paragons foram levados ao Ponto de Fuga por Pária. Superman começou a parecer doente, antes de se transformar em Lex. Como Lex revelou, ele havia escrito seu nome no Livro do Destino, consolidando-se essencialmente como um Paragon.

Batwoman – Coragem

Ao mesmo tempo, a Parte 2 viu Supergirl e Batwoman visitando a Terra-99, onde Luke Fox e um Bruce Wayne (Kevin Conroy) muito mais velho estavam hospedados em uma mansão em ruínas em Gotham City.

Kara e Kate claramente discordaram da filosofia amarga e perturbada de Bruce, e finalmente o mataram na batalha resultante.

Como o Monitor havia dito a eles no início do episódio, visitar Bruce da Terra-99 os levaria ao símbolo da coragem – e foi exatamente isso que aconteceu.

Ao enfrentar Bruce para salvar sua amiga Kara, Kate percebeu que na verdade ela era o Paragon em questão.

Caçador de Marte – Honra

No início da Parte 3, Ray Palmer projetou com sucesso um caçador de Paragons, o que lhes permitiu identificar os três restantes na lista.

O primeiro foi J’onn J’onnz / Caçador de Marte, que foi definido apropriadamente como o símbolo de honra.

Embora J’onn não tenha desempenhado um papel incrivelmente importante na Parte 2 ou 3, é seguro assumir que isso mudará nos episódios restantes do evento.

Flash – Amor

Outro Paragon descoberto não era outro senão Barry Allen / The Flash, que foi considerado o símbolo do amor.

Dada a natureza agridoce do crossover – ou seja, com a preocupação constante de Barry de que ele “desapareceria” na Crise, a ideia de que sua verdadeira virtude é o amor definitivamente desempenhou um papel importante.

Seu relacionamento com Iris e as outras pessoas em sua vida o motivou a estar disposto a se sacrificar.

Esse amor inspirou uma cena comovente entre Barry e Jefferson Pierce / Raio Negro, quando os dois se uniram sobre seus relacionamentos com seus pais e suas famílias.

Ryan Choi – Humanidade

Um rosto relativamente novo para os fãs do Arrowverso foi Ryan Choi, um jovem que eventualmente se torna O Átomo nos quadrinhos.

Iris, Ray e Ralph Dibny visitaram Ryan em seu escritório em Ivy Town e explicaram seu papel em salvar o universo. Ryan inicialmente ignorou a ligação, argumentando que preferia passar seus últimos dias antes do fim do mundo com sua esposa e filha Simone.

Eventualmente, Iris foi capaz de convencer Ryan que qualquer sacrifício que ele fizesse valeria a pena, e Ryan finalmente se juntou à cruzada como símbolo da humanidade.

Você sabia que Arqueiro Verde continuará no Arrowverse com um spin-off? Enquanto isso, a 6ª temporada de The Flash está provando que arcos menores funcionam melhor no Arrowverse! Você viu a foto com TODOS os heróis que participarão de Crise nas Infinitas Terras? E as duas personagens surpresas do crossover reveladas SEM QUERER por Stephen Amell? Para ver a nova imagem de Smallville no crossover e saber mais sobre o Arrowverse é só acessar o Observatório de Séries.

Crise nas Infinitas Terras é dividido em 5 partes: as três primeiras em 2019 – Supergirl, Batwoman e The Flash já exibidas, enquanto os dois episódios finais só vão ao ar em 14 de janeiro de 2020, com Arrow e Legends of Tomorrow.