Streaming

Veja como a Marvel dará uma nova Viúva Negra para os Vingadores no MCU

A Marvel lançou oficialmente o trailer do próximo filme do MCU, Viúva Negra, oferecendo várias novas adições a este universo. A personagem mais intrigante, no entanto, é a “irmã” de Natasha, Yelena Belova, interpretada por Florence Pugh.

Enquanto Yelena tem um pequeno papel no trailer, o relacionamento das duas confirma que inspirações nos quadrinhos estão em ação. A importância de Belova pode ser subestimada no filme solo de Natasha, mas conhecendo seu papel na Marvel Comics, a trama pode configurá-la para assumir o papel da próxima Viúva Negra?

Origem de Yelena

Yelena Belova apareceu pela primeira vez em Inumanos #5 em 1999. Ela é uma espiã treinada pela Sala Vermelha, uma origem que compartilha com sua colega do MCU. Ela apareceu em duas mini-séries da Viúva Negra, e inicialmente é mostrada tendo um relacionamento competitivo de amor e ódio com Natasha.

Eventualmente, ela encontra Sauron e os Vingadores durante uma missão da SHIELD na Terra Selvagem. O encontro a deixa queimada e quebrada, até que a AIM se oferece para fazer o Super-Adaptoide, dando-lhe a capacidade de imitar as habilidades de qualquer pessoa ao seu redor.

Ela parece se juntar aos Vingadores Sombrios de Norman Osborn, mas isso acaba sendo revelado como Natasha disfarçada. Após a morte de Natasha nas mãos da Hydra, Yelena veste o manto da Viúva Negra e foi vista pela última vez eliminando agentes da organização em todo o mundo.

Das HQs para o cinema

A Marvel tem o hábito de reformular os personagens e implementar reviravoltas novas e empolgantes nos quadrinhos e nos filmes. Ela poderia ser a sucessora de Natasha depois que Romanoff morreu em Vingadores: Ultimato, ou ela poderia ser inimiga de Natasha. Ou, como sua contraparte em quadrinhos, ela poderia ser as duas coisas.

O que está claro é que Florence Pugh parece perfeitamente capaz de interpretar Yelena. Ela é definitivamente um talento crescente nas telonas, e dado o sucesso de seus projetos anteriores, é provável que o MCU queira aproveitar sua presença no futuro.

Viúva Negra tem um tempo bastante significativo para adaptar a história em quadrinhos de Natasha e Yelena, já que o filme se passa entre Guerra Civil e Guerra Infinita, antes de Natasha pintar o cabelo de loiro e aparecer com Steve Rogers e sua gangue de heróis em fuga.

Como Yelena levará em conta tudo isso, e onde ela estava quando Nat estava dirigindo os Vingadores nos capítulos finais de sua vida? Teremos que aguardar para saber.

Viúva Negra chega aos cinemas em 30 de abril de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.