Streaming

Vikings: Floki está realmente morto? Veja se o personagem retorna na temporada final

Os dois primeiros episódios da temporada final de Vikings, lançados na semana passada, contaram com uma ausência que preocupou fãs: Floki. O personagem aparentemente morreu soterrado em uma avalanche, porém fãs ainda pedem seu retorno.

Em “The Prophet”, o segundo episódio da 6ª temporada de Vikings, Ketil Flatnose retorna a Kattegat. O nórdico é um dos integrantes do assentamento na Islândia, criado por Floki. Ao ser perguntado por Bjorn e Ubbe sobre o destino do Construtor, o viajante afirma que perdeu contato com Floki há um bom tempo.

Os filhos de Ragnar desconfiam que Ketill não está contando tudo que sabe, e o público termina o episódio com a mesma impressão. Mas afinal de contas, Floki vai retornar na temporada final de Vikings?

Morte definitiva

Notícia triste para os fãs de Floki: tudo indica que a morte do personagem realmente aconteceu. Em outubro, o ator Gustaf Skarsgård anunciou que não retornaria para a temporada final de Vikings. Muitos fãs preferiram não acreditar.

Realmente é estranho que um dos personagens mais populares e queridos de Vikings não participe da temporada final. No entanto, essa é a realidade que parece se confirmar com cada novo episódio de Vikings.

Aparentemente, a avalanche causada por Floki na Islândia realmente o matou. O personagem vai terminar a série enterrado em sua terra recém-descoberta.

A vida de Floki

Para compensar a ausência de Floki na temporada final de Vikings, o History Channel lançou um episódio extra especial intitulado “The Life of Floki” (A Vida de Floki).

O evento especial de uma hora foi exibido antes da estreia do primeiro episódio da temporada final, e funcionou como uma espécie de compilação das cenas do personagem durante as 5 temporadas da série.

“The Life of Floki” é construído a partir das memórias que Ivar tem do Construtor de Barcos. Dessa forma, o episódio é narrado pelo intérprete do filho de Ragnar, Alex Hogh Anderson.

A esperança é a última que morre

Mesmo com todas as informações indicando a morte de Floki, muitos fãs de Vikings ainda esperam ver pelo menos uma pequena participação do personagem antes do fim definitivo da série.

Os boatos sobre um possível retorno de Floki na temporada final aumentaram ainda mais após uma matéria publicada pelo site Daily Mail, que afirmava que o intérprete de Floki foi visto nas gravações da temporada final. O rumor, no entanto, não foi confirmado.

Se Floki realmente retornar na temporada final de Vikings, é bem possível que o personagem seja encontrado por Ubbe e Torvi, que já manifestaram o desejo de sair de Kattegat e embarcar em uma nova aventura.

Vikings exibe sua temporada final. No Brasil, os episódios vão ao ar na Fox Premium 2.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.