Streaming

Vilão desconhecido do Aquaman ganha importante novo poder na DC graças a Lex Luthor

Lex Luthor passou o “Ano do Vilão” atravessando o Universo DC e concedendo a vários vilões habilidades aprimoradas. Enquanto isso alcançou o objetivo de espalhar a destruição por todo o planeta, alguns vilões foram mais habilidosos com seus aspectos recém-descobertos do que outros.

Em Year of the Villain: Ocean-Master #1, uma Atlante prova-se ser um daqueles vilões impulsionados – pelo menos por um tempo.

Impulso nos poderes

Depois de desenvolver o controle telepático da vida marinha, Marlene Simmonds se tornou uma vilã e serviu como pirata contra os ricos, tentando acabar com heróis como Aquaman e Flash.

Ela se tornou uma antagonista infrequente na DC, enfrentando os Outsiders e Aquaman várias vezes e provando ser um pequeno espinho para dos heróis. No entanto, ela recebeu um grande impulso de Luthor, apesar de sua relativa obscuridade em comparação com outros personagens que foram abordados por Apex Lex.

Descoberta

Enquanto preso entre os restos de Atlântida depois de ser declarado criminoso pela rainha Mera, Orm acaba fazendo um amigo improvável em uma das pessoas sem-teto que vive na área de Palkor.

Ele ajuda Orm a encontrar uma saída da cidade, evitando a detecção pelos exércitos, mas acaba sendo capturado por uma força misteriosa. O velho é levado para uma plataforma aparentemente abandonada no meio do oceano. Ao entrar, o Mestre do Oceano descobre um laboratório onde várias criaturas das profundezas foram experimentadas de maneiras terríveis.

Inicialmente confuso com quem seria monstruoso o suficiente para fazer isso, é rapidamente revelado a Marlene, depois de retomar os experimentos sobre a vida marinha em que costumava entrar. Ela também tem uma certa arrogância graças ao seu impulso empolgante de Luthor.

Sua intenção é experimentar as várias criaturas marinhas que ela capturou, modificando-as e transformando-as em armas vivas para vender para militares de todo o mundo, o que parece ser sua contribuição para a destruição.

Ela então revela que Luthor se aproximou dela e atualizou seus poderes, permitindo que ela agora controlasse corpos marinhos, bem como as mentes de animais marinhos. Ela pode até forçá-los a atacar uns aos outros.

Rápido fim

Orm mal consegue escapar, mas depois de aprender o paradeiro da Lernaea, ele nada nas profundezas do oceano, ainda mais profundo que Atlântida. No entanto, as coisas não são boas para Marlene quando Orm retorna para ela.

Ele é capaz de desencadear todas as suas experiências e rapidamente derrubá-la em uma luta antes de jogá-la para os animais irracionais devorarem o que resta dela. É um fim brutal para um vilão da lista D alcançar, mas é surpreendente vê-la fazer esse tipo de movimento em primeiro lugar.

Até Luthor – depois que ele chega para falar com Orm – admite que provavelmente foi um erro oferecer seus poderes, mas o Mestre dos Oecanos cuidou da preocupação antes que ele pudesse. Ainda assim, pelo menos ela teve um (breve) momento de destaque.

Year of the Villain: Ocean-Master #1 já está à venda nas lojas de quadrinhos norte-americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.