Streaming

Vingadores: Ultimato introduziu perturbador herói da Marvel - e você nem percebeu

O MCU pode ser um grande sucesso com pessoas de todas as idades, mas há detalhes sombrios que passam despercebidos. Vingadores: Ultimato não é exatamente o mais maduro dos longas de super-heróis, mas conta com a referência mais sombria da Marvel.

Nos quadrinhos da Marvel, nem todas as mortes são como a do Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato, e muitas vezes elas nem valem a pena. Muitas vezes, os vilões só querem se divertir matando os super-heróis.

Os criadores de Vingadores: Ultimato estão obviamente cientes disso. Portanto, incluíram no longa um detalhe que remete a um dos momentos mais sombrios e perturbadores da história do Capitão América.

Conheça Roscoe Simons

O Falcão e o Soldado Invernal são os sucessores mais conhecidos do Capitão América, mas nas histórias em quadrinhos da Marvel existia outro homem: Roscoe Simons. Este era um jovem que só queria lutar contra os valentões como Capitão América.

No entanto, sua jornada na Marvel durou pouco. Quando Roscoe virou uma nova versão do Capitão América, o Caveira Vermelha o emboscou, acreditando ter capturado seu maior inimigo.

Uma chocante reviravolta aconteceu em Capitão América #183, quando o Caveira Vermelha brutalmente torturou e matou Roscoe Simons e deixou seu corpo morto em exibição em um telhado de Nova York como um aviso para o verdadeiro Capitão América. A morte deixou todos os leitores muito chocados, especialmente porque Roscoe era muito jovem.

Claramente, a morte de Roscoe serviu para que Steve Rogers retornasse como Capitão América, mas desde então o personagem foi esquecido. Até Vingadores: Ultimato relembrar este evento.

Roscoe “retorna” em Vingadores: Ultimato

Roscoe Simons não aparece em Vingadores: Ultimato, mas seu nome pode ser visto. “Roscoe” é o nome que o Capitão América adota como disfarce em sua missão com o Homem de Ferro em 1970.

É um detalhe que não é importante para a maioria das pessoas, mas é bastante estranho. Capitão América adotou como disfarce o nome do garoto que foi torturado e morto nos quadrinhos por sua causa.

Para os fãs das histórias em quadrinhos da Marvel, esta é uma maneira bastante perturbadora de homenagear um personagem tão sombrio. Mas pode ser que os idealizadores de Vingadores: Ultimato não estivessem com intenções tão ruins.

Showrunner revela como seria a Marvel no universo de Watchmen! Confira a primeira prévia de What If…?, nova animação da Marvel no Disney+! Hawkeye será a série mais cara da Marvel na Disney+; confira o orçamento! E esses 8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.