Streaming

Bad Boys 3 tem grande reviravolta envolvendo Will Smith; entenda

A franquia de Bad Boys nunca se inclinou muito a tramas gerais ou reviravoltas absurdas, preferindo ser uma ação bombástica mais investida além de todo o resto. Mas no meio da tão esperada terceira parte, Bad Boys Para Sempre, há uma enorme reviravolta que muda não apenas o momento da história, mas também a franquia como um todo.

Verdades surpreendentes sobre Mike são reveladas em Bad Boys Para Sempre, incluindo uma revelação sobre o filho que ele nunca soube que existia.

A verdade de Mike

Após a perda de seu capitão, Mike (Will Smith) revela um segredo para Marcus (Martin Lawrence). Logo depois que ele se formou na academia – e antes de se tornar conhecido -, Mike foi enviado disfarçado para um cartel de drogas.

Lá, ele foi criado como o motorista pessoal de Isabel, a esposa do chefão do cartel. O par acabou se conectando, no entanto, apesar de todas as suas diferenças.

Ela ensinou Mike sobre o mundo, até inspirando sua eventual atitude confiante e senso de estilo. Os dois se apaixonaram e começaram um relacionamento físico.

Eles até conversaram sobre fugir juntos.

Mike pretendia usar a polícia invadindo o cartel como uma distração para que ele e Isabel pudessem fugir juntos. Mas Mike finalmente chegou à conclusão de que Isabel era uma pessoa muito brutal para se libertar no mundo.

Quando a polícia chegou, ele completou sua missão e ajudou a derrubar o cartel. O chefão foi morto na batalha e Isabel foi presa.

No entanto, sem o conhecimento de Mike, Isabel estava grávida no momento de sua prisão. Ela mantinha isso em segredo, esperando contar a verdade quando estavam sozinhos e começando sua nova vida.

Agora dirigida por vingança, Isabel deu à luz seu filho – Armando – enquanto estava na prisão, que acabou se transformando em um assassino habilidoso e cruel. Ele finalmente liberta sua mãe da prisão e se muda para Miami para se vingar das pessoas que construíram o caso para derrubar o cartel em primeiro lugar, incluindo Mike.

Isabel nunca disse ao filho a verdade sobre o pai, mentindo para ele e afirmando que o chefão morto era na verdade o pai dele. Armando realizou vários assassinatos pela cidade.

Ele até machucou criticamente Mike em um drive-by, embora Mike tenha sobrevivido a essa tentativa de assassinato.

Clima ruim

Essa revelação coloca muito do personagem de Mike em uma nova luz. Sua coragem e atitude têm uma fonte surpreendentemente sentimental e quase podem ser vistas como um tributo à mulher que ele teve que prender por seus crimes.

Isso também pode ser entendido como uma fonte de seus problemas românticos, estendendo-se além de sua ex, Rita, neste filme e da irmã de Marcus, Syd, em Bad Boys II.

Também transforma severamente o personagem no terceiro ato do filme. Mike, que não sabe parar, finalmente abaixa as mãos enquanto luta com o filho.

Ele diz a verdade e pede desculpas por não estar lá. Armando está realmente abalado com esta notícia, especialmente quando Isabel essencialmente a confirma.

Ela atira em Mike, mas Armando leva a bala por seu novo pai. Ela é logo baleada por Rita e enviada para a morte no acidente num helicóptero.

A revelação cria um potencial novo status quo para Mike e toda a franquia de Bad Boys. O filme termina com um Armando ferido ajudando a salvar Marcus de cair em sua morte.

Armando é preso, mas Mike promete estar lá para ele durante todo o castigo que ele tiver que enfrentar por seus crimes. A sequência pós-créditos do filme até sugere que Mike teve a chance de se juntar a seu filho em um caso que poderia ajudar a abrir caminho para a liberdade.

Na verdade, é uma reviravolta bem construída, mesmo que termine com muita facilidade no clímax. Reposiciona a série completamente e desenvolve o personagem de Will Smith.

Bad Boys Para Sempre chegará aos cinemas em 30 de janeiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.