Streaming

Boa ideia? Para não ser cancelada, Grey's Anatomy pode copiar outra série

Universos compartilhados estão se tornando realidade na TV americana. Depois do Arrowverso e do universo The Walking Dead, Grey’s Anatomy e Station 19 estão se esforçando para criar um universo grande no canal americano ABC.

Com essa nova realidade, o site CinemaBlend decidiu comparar Grey’s Anatomy e Station 19 a um dos universos televisivos compartilhados mais populares de todos, o universo de One Chicago, da NBC. Será que Grey’s Anatomy quer copiar o concorrente?

O universo de One Chicago

O One Chicago é composto por séries como Chicago P.D, Chicago Fire e Chicago Med. Todas essas séries também se conectam – de certa forma – com Law & Order.

Todo ano, o universo de One Chicago cria um grande crossover entre suas três séries principais, mas pequenas participações acontecem o tempo todo.

Chicago Med e Chicago P.D. possuem protagonistas da família Halstead, um personagem de Chicago Fire é casado com outro personagem de Chicago P.D… as conexões entre as três séries do One Chicago são inúmeras.

Com essa forte conexão, as três séries ganharam bastante audiência, com uma ajudando a alavancar a outra de forma eficaz. Será que Grey’s Anatomy e Station 19 vão repetir esse efeito?

As semelhanças entre Grey’s Anatomy e as séries do One Chicago

O crossover mais recente de Grey’s Anatomy e sua derivada, Station 19, mostrou como as séries estão ficando parecidas com o universo de One Chicago.

Com uma série de médicos e outra de bombeiros, ou seja, uma dinâmica bem semelhante com a de Chicago Med e Chicago Fire, Grey’s Anatomy e Station 19 trouxeram um crossover onde personagens das duas séries trabalham juntos para resolver uma crise.

Com a aproximação dos personagens das duas séries – o relacionamento de Jackson e Vic é um exemplo – é bem possível que ao menos Station 19 se beneficie da audiência de Grey’s Anatomy, assim como as séries de One Chicago se beneficiaram umas com as outras.

As diferenças também existem

É bom lembrar que o universo de Grey’s Anatomy consiste de duas séries, enquanto o universo de One Chicago apresenta três produções intimamente conectadas.

Em One Chicago, as séries foram lançadas com uma ou duas temporadas de distância uma da outra. Station 19 só surgiu quando Grey’s Anatomy já estava em sua 14ª temporada, ou seja, a conexão entre essas séries é bem menos sólida.

De fato, existem semelhanças nesses processos, mas ainda é cedo para dizer que Grey’s Anatomy vai conseguir criar um universo compartilhado tão forte quando o de One Chicago.

De qualquer forma, se Grey’s Anatomy quer ter uma longevidade na TV, é necessário ao menos tentar.

Grey’s Anatomy está exibindo sua 16ª temporada no ABC.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.