Streaming

Capitã Marvel tem conexão surpreendente com série do MCU

Capitã Marvel teve uma conexão secreta com Agents of SHIELD. Situado em 1995, o filme era essencialmente um prelúdio para todo o MCU.

A Marvel estabeleceu Carol Danvers como a primeira super-heroína que Nick Fury já havia encontrado, bem como a inspiração por trás da Iniciativa Vingadores.

Obviamente, o problema de uma história como essa é que ela tem o potencial de causar problemas de continuidade. Havia preocupações particulares de que Capitã Marvel de alguma forma contradissesse Agents of SHIELD, talvez apresentando uma história por Phil Coulson que simplesmente não funcionava.

No final, a equipe de produção da Marvel optou por fazer um filme notavelmente bem conectado ao resto do MCU. Até a arquitetura Kree vista em Hala correspondia às ruínas descobertas na segunda temporada de Agents of SHIELD, enquanto Carol Danvers sobreviveu à exposição ao Tesseract devido a uma infusão de sangue Kree – um processo semelhante ao que ressuscitou Coulson em Agents of SHIELD.

No entanto, uma conexão sutil de Agents of SHIELD passou despercebida. Em uma sessão de perguntas e respostas do Reddit realizada em junho passado, a vice-presidente de produção da Marvel, Victoria Alonso, foi questionada sobre o que poderia ter sido apenas uma coincidência do elenco.

Em uma cena, Nick Fury e Carol Danvers relaxam em um bar, com um ator chamado Patrick Brennan cuidando do bar. Este é o mesmo ator que interpretou um vilão chamado Blackout na primeira temporada de Agents of SHIELD.

Alonso parecia encantada com a pergunta e deu uma resposta simples: “Você percebeu?”

Um vilão que você viu antes

Agents of SHIELD introduziu Blackout – cujo nome verdadeiro é Marcus Daniels – como um vilão nos dias atuais, um ser poderoso que poderia manipular uma energia chamada Força Negra. Segundo Phil Coulson, Daniels estudou ciências entre 1990 e 1996 e formou-se em física.

Daniels era originalmente um assistente de um laboratório que experimentava fontes alternativas de energia, e recebeu superpoderes durante um acidente. Ele ficou obcecado com uma violoncelista chamada Audrey Nathan, mas foi descoberto pela SHIELD e neutralizado por Coulson.

Ironicamente, Coulson e Nathan começaram um relacionamento, com o agente da SHIELD mantendo sua verdadeira carreira em segredo até que ele morreu em Os Vingadores. Audrey Nathan nunca soube que seu namorado havia ressuscitado.

Essa sutil participação de Capitã Marvel ajuda a explicar melhor a história de Blackout. Parece que ele trabalhou na Califórnia, bem perto do Projeto PEGASUS, a iniciativa NASA/SHIELD que buscava explorar fontes alternativas de energia, como o Tesseract.

Portanto, é razoável supor que PEGASUS era a instalação em que Daniels trabalhava quando estava experimentando a Força Negra. Além do mais, isso explicaria perfeitamente como ele ligou o radar da SHIELD, porque eles naturalmente sabiam o que havia acontecido no Projeto PEGASUS.

É bastante interessante ver como essa decisão de elenco inteligente ajuda a unir o MCU.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.