Streaming

Dragon Ball Z tenta explicar furos de roteiro, mas o resultado é ainda pior

Ao expandir o cânone original do mangá e anime, Dragon Ball Z: Kakarot tem a oportunidade de responder e compensar pelas críticas feitas pelos fãs no decorrer dos anos, incluindo os supostos furos no roteiro.

Kakarot tenta resolver alguns dos furos de roteiro de Dragon Ball, mas de acordo com o site CBR, piora tudo ao invés de melhorar.

Confira a explicação do site CBR abaixo!

A Lua

Akira Toriyama, a mente por trás da história de Dragon Ball, já afirmou publicamente que tem o costume de esquecer várias coisas. O criador do mangá afirmou que não se lembrou de terminar o arco do Lançamento em Dragon Ball.

Analisando de uma perspectiva externa, o fato da Lua retornar em Dragon Ball Z pode parecer outro erro. Master Roshi explode a Lua em Dragon Ball durante o torneio de artes marciais para impedir Goku de completar sua transformação.

A explosão da Lua também tem outros efeitos na história, deixando um lobisomem preso em sua forma bestial por anos. Depois, em Dragon Ball Z a Lua retorna e é explodida de novo por Piccolo.

Explicação

Há uma explicação no cânone de Dragon Ball para o sumiço e retorno da Lua. Antes do 23º Torneio de Artes Marciais, Goku treina com Kami e se prepara para sua batalha contra Piccolo.

Durante esse treinamento, Kami remove a cauda de Goku para permitir que a Lua fosse restaurada sem completar a transformação do protagonista.

O que é estranho é o fato da Lua ser restaurada novamente na saga de Namek. Presumidamente, Kami restaurou a Lua pela segunda vez, após ser revivido pelas Esferas do Dragão.

Kakarot

Dragon Ball: Kakarot explica como Piccolo explodiu a Lua após ela já ter sido explodida uma vez pelo Master Roshi. O game afirma que Piccolo nunca explodiu a Lua, apenas a encobriu com uma ilusão.

Essa explicação não diz necessariamente que a Lua foi destruída, mas que ela ficou apenas escondida. No entanto, Piccolo nunca demonstra a habilidade de criar ilusões, apenas coisas materiais como roupas.

Novos furos

Kakarot estabelece que quando um personagem morre, seus feitiços também morrem. Um grande exemplo é Dabura. Antes da chegada de Majin Buu, o personagem cospe em Piccolo e transforma o personagem em uma estátua. Quando Dabura morre, Piccolo retorna à forma original.

Por essa lógica, pode-se concluir que a ilusão de Piccolo também morreria com ele na saga dos Saiyajin. Vegeta lamenta que a Terra não tinha Lua durante sua luta com Goku, eventualmente criando um satélite artificial.

Se Piccolo realmente não tivesse destruído a lua, isso não seria necessário.

Além disso, Piccolo não apenas destrói a Lua, mas também arranca o rabo de Gohan, que cresce novamente. Saiyajins se transformam em Great Apes quando as Ondas Blutz fazem contato. Goku se transforma na forma especial ao olhar para a Lua, mas mesmo quando ela está escondida mantém sua transformação.

Isso significa que a explicação dada por Dragon Ball Z: Kakarot, de acordo com o CBR, não faz sentido.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.