Streaming

Entenda por que o final da 2ª temporada de Sex Education divide os fãs da Netflix

A segunda temporada de Sex Education chegou à Netflix na última semana e já conquistou mais uma vez os fãs de comédia. Agora que os novos episódios já chegaram, espectadores puderam matar a saudade dos personagens mais queridos da série britânica, que inclusive é uma das mais assistidas do Brasil.

O final da segunda temporada, no entanto, não agradou a todos. Muitos fãs reclamaram nas redes sociais de como a história de alguns personagens terminou.

Entre os maiores pontos de discussão foram os finais das tramas de Otis e Maeve e Eric e Adam.

O site Screen Rant explicou essa situação; confira abaixo!

Maeve e Otis

A grande dúvida na mente dos fãs de Sex Education é: Otis e Maeve finalmente ficarão juntos? Tudo parecia estar se encaminhando para um namoro entre os personagens. Ola percebeu que gostava mais de Otis como amigo, o casal terminou e a personagem assumiu um relacionamento com Lily.

Otis tomou coragem e deixou uma mensagem no telefone de Maeve confessando seu amor. No entanto, para a ira de muitos fãs, Isaac apagou a confissão. O final dos personagens se provou extremamente polêmico, já que inúmeros espectadores torciam pela felicidade do casal.

Isaac foi alvo de ataques dos fãs, principalmente pela maneira manipuladora que tratou Maeve e sabotou seu relacionamento com Otis. Obviamente, o percalço no caminho do casal foi feito para ser trabalhado na próxima temporada, que ainda não foi confirmada oficialmente pela Netflix.

Adam e Eric

Embora o triângulo amoroso entre Otis, Maeve Isaac tenha sido o mais criticado por fãs de Sex Education nas redes sociais, o final da trama de Eric e Adam também se mostrou polêmico.

No final, Eric escolhe Adam e esquece Rahim, que desde sua primeira aparição demonstrou interesse pelo personagem. O relacionamento entre Eric e Adam é complicado e repleto de potencialidades negativas.

A ingenuidade da escolha de Eric é comentada pela trama da própria série, quando Otis se frustra com a possibilidade do amigo assumir a relação com Adam. Por outro lado, os dois personagens tem uma forte conexão e parecem se entender.

Não podemos esquecer que Adam praticou bullying com Eric por anos, por não conseguir lidar com a própria sexualidade e desejos.

A opinião dos fãs

Mesmo com o final controverso, a segunda temporada de Sex Education foi bem avaliada por fãs no site IMDB.

No geral, a segunda temporada da série ganhou nota 8.3, com todos os episódios avaliados em mais de 8 pontos, exceto o final.

O último episódio de Sex Education é o mais avaliado na história da série, e conta atualmente com a nota 7.4, o que é um grande contraste ao resto da série. Sendo assim, a nota indica que muitos fãs não ficaram felizes com o final da segunda temporada.

Sex Education está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.