Streaming

Equipe clássica do Homem-Aranha pode chegar ao MCU – mas com drástica mudança

De acordo com a trama geral do MCU e a progressão dos filmes do Homem-Aranha da Sony, o Sexteto Sinistro fará sua estreia nas telas em breve. A equipe de vilões da Marvel é uma das mais icônicas das HQs.

Nos quadrinhos, o Sexteto Sinistro apareceu pela primeira vez em 1964 como a união dos 6 inimigos mais importantes do Homem-Aranha: Doutor Octopus, Kraven, Mysterio, Homem-Areia, Abutre e Electro.

Com o passar dos anos, outros vilões como o Lagarto, Escorpião e Duende Macabro também participaram da equipe.

O site Screen Rant explicou como o time pode fazer sua estreia no MCU, de maneira bem diferente do jeito em que são introduzidos nas HQs.

O Sexteto

Especulações sobre a chegada do Sexteto Sinistro no MCU começaram em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, quando Abutre, Shocker e Escorpião foram introduzidos. A referência foi confirmada na cena pós-créditos do mesmo filme, quando um dos vilões menciona outros malfeitores que também querem vingança contra o Aranha.

O próximo passo aconteceu com a aparição surpresa do Abutre no trailer de Morbius, lançado há algumas semanas. Além de confirmar a ambientação do filme no MCU, a prévia também sugere mais uma vez a formação de uma equipe de vilões do Homem-Aranha.

O Sexteto do MCU deve ser bem diferente de sua encarnação das HQs. A equipe com certeza deve contar com a presença de Venom, que faz parte do Universo da Sony e pode também passar a aparecer no MCU.

Heróis ou vilões?

Tradicionalmente, o Sexteto Sinistro se forma nas HQs para lutar contra o Homem-Aranha, mas isso não precisa acontecer necessariamente no MCU.

É possível que os vilões se juntem por outra razão que pode até mesmo não envolver Peter Parker de nenhuma forma.

Morbius, por exemplo, não tem nenhum motivo para entrar no Sexteto em busca de vingança contra o Homem-Aranha, já que o personagem de Jared Leto não será introduzido no cinema como um inimigo de Peter Parker, mas como uma espécie de anti-heróis misterioso, visto com maus olhos pela sociedade por sua aparência e sede de sangue.

Venom também não é um vilão em seus filmes, mas sim um verdadeiro anti-herói, que consegue até mesmo convencer o simbionte a não comer pessoas inocentes. Eddie Brock não é um “herói” como o Homem-Aranha e o Capitão América, mas definitivamente também não é um vilão.

Sendo assim, o Sexteto Sinistro do MCU pode se formar para enfrentar uma ameaça em comum ou ser recrutado pelo governo, como aconteceu com o Esquadrão Suicida na DC.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.