Netflix

Esquece, Netflix! O público não precisa de uma nova Stranger Things

Stranger Things já lançou 3 temporadas e tem mais uma confirmada e em produção. A série é atualmente o maior sucesso da Netflix, conseguindo audiências astronômicas com o lançamento de cada leva de episódios.

Mesmo sendo a série mais bem sucedida da Netflix, Stranger Things não é o único trunfo que a plataforma tem para se manter na dianteira do cada vez mais acirrado dos serviços de streaming.

O site Digital Spy explicou porque a Netflix não precisa de uma nova Stranger Things; confira abaixo!

Mercado

A Netflix deve gastar 17,3 bilhões de dólares em conteúdo original em 2020, dois bilhões a mais do que gastou em 2019.

Isso significa que a plataforma está gastando mais em séries originais que seus principais concorrentes. Dada a enorme quantidade de séries que a Netflix está produzindo atualmente, a gigante do streaming foi criticada por priorizar quantidade sobre qualidade, pensando que uma hora ou outra suas novas séries se tornarão Stranger Things.

Produções de sucesso

O público já percebeu que algumas de suas novas séries, como Sex Education e The Witcher, alcançam sucesso parecido com o de Stranger Things e dominam os discursos das redes sociais por um bom tempo.

No entanto, os objetivos da Netflix são bem mais complicados. A plataforma não está lutando para replicar o sucesso de Stranger Things com clones da série.

Grande parte das séries de maior sucesso da Netflix não tem nada em comum com Stranger Things, se tornando fenômenos culturais com seus próprios méritos.

Mercado internacional

Outro trunfo na manga da Netflix é a produção de séries voltadas ao público do mundo inteiro, não só dos Estados Unidos.

A plataforma encontrou sucesso astronômico com séries como La Casa de Papel e Elite, ambas produções de língua espanhola. As séries foram extremamente bem recebidas, tanto na América Latina quanto no resto do mundo.

De acordo com o Digital Spy, a Netflix está produzindo atualmente 100 programas diferentes para o mercado internacional, que devem estrear em 2020 e 2021.

Stranger Things já está renovada para a 4ª temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.