Streaming

ESTE pode ser o verdadeiro vilão do Batman de Robert Pattinson

O Charada (Paul Dano) pode ser o que está puxando as cordas quando Robert Pattinson fizer sua estreia como Batman. O próximo filme solo de Batman não está economizando quando se trata de vilões, o que dificulta a identificação do verdadeiro antagonista do filme – e talvez esse seja o ponto.

No final de maio, a Warner Bros. escalou oficialmente Robert Pattinson como seu novo Batman. Dirigido por Matt Reeves, The Batman está programado para ser lançado em julho de 2021.

The Batman não estará acontecendo no DCEU, e Pattinson estará interpretando um herói aos 30 anos, enquanto Ben Affleck assumiu o papel de Batman muito mais velho. As duas continuidades são ainda separadas pelo elenco com Jeffrey Wright como o Comissário Gordon e Andy Serkis como Alfred Pennyworth, dois personagens que foram interpretados anteriormente por outros atores do DCEU.

As filmagens de Batman começaram e, à medida que surgem fotos e mais detalhes do elenco, os fãs desenvolverão uma imagem mais clara do que esperar do Batman de Robert Pattinson. Não é segredo que o filme não está sendo conservador com a galeria dos vilões do Batman, mas como usará os vilões ainda é um grande mistério.

Batman estará lidando com uma aliança de alguns de seus maiores inimigos, ou seu verdadeiro inimigo está escondido entre um ninho de vilões do Batman? Este último pode ser o caso e, se for o caso, pode ser o Charada o vilão com o qual Batman deveria se preocupar mais.

Todos os vilões confirmados em The Batman

Quatro vilões do Batman estão confirmados para aparecer no filme. A primeira a ser oficializada foi Mulher-Gato, que será interpretada por Zoë Kravitz.

A ladra é representada em inúmeras histórias do Batman, mas de maneiras diferentes. Mulher-Gato pode ser uma anti-heroína, uma vilã, uma aliada ou um interesse amoroso, ou todas as quatro coisas no período de apenas uma história.

Paul Dano foi escolhido como o Charada, o genial criminoso que, como o próprio nome indica, gosta de usar enigmas e quebra-cabeças para confundir seus inimigos e forçá-los a usar o cérebro para descobrir seus planos. Embora um dos vilões mais populares de Batman, o Charada não aparece nas telonas desde que Jim Carrey vestiu o icônico traje verde para combater o Batman de Val Kilmer no filme de 1995, Batman Eternamente.

O Pinguim será trazido à vida por Colin Farrell. Fotos do set de The Batman já revelaram um Farrell de cabelos brancos carregando a arma de assinatura do Pinguim, um guarda-chuva.

Pinguim é outro dos maiores vilões do Batman e, como Charada, é uma mente excêntrica por si só. Pinguim é um chefe criminoso rico e notório de Gotham City que cria problemas para Batman com seus esquemas nefastos e conexões profundas com o submundo do crime.

Sua riqueza é uma das coisas que o torna tão perigoso para heróis como Batman.

Finalmente, há Carmine Falcone (John Turturro), outro chefe do crime que mora em Gotham. Esses são todos os vilões confirmados, mas pode haver pelo menos mais um, já que Peter Sarsgaard foi escalado para um papel não revelado.

O Charada como o grande vilão faz mais sentido

De todos os vilões confirmados, o Charada é o mais adequado para o antagonista principal. A adaptação animada do clássico quadrinho do Batman, Batman: Silêncio, dá uma reviravolta ao vilão original “Silêncio”, que serve como um excelente exemplo de como um personagem como Charada pode ser realmente interessante, bem como o desafio que ele representa para o Batman.

Na animação, Batman realmente derrota Charada um pouco no início da história, enquanto concentra seus esforços na apreensão de um novo adversário chamado Silêncio. Enquanto perseguia Silêncio, Batman é pego em uma perigosa rede de esquemas que envolve Ra’s al Ghul, Coringa, Arlequina, Crocodilo e Cara de Barro.

Acontece que, enquanto a versão em quadrinhos de Silêncio é seu próprio personagem, o cérebro de tudo isso na adaptação animada foi Charada, que realmente criou o disfarce “Silêncio”, evitou habilmente a atenção de Batman durante a maior parte da história e conseguiu fazer o que muitos dos maiores inimigos de Batman falharam: descobrir que Batman e Bruce Wayne são a mesma pessoa.

Batman: Silêncio mostra quão bem Charada pode funcionar como um vilão principal. Além disso, Charada se encaixa perfeitamente no que Matt Reeves parece estar procurando com The Batman.

Em The Batman, o Batman de Robert Pattinson ainda não é o maior detetive do mundo, então o filme provavelmente forçará Batman a cultivar suas habilidades de detetive e colocá-las em uso. Se The Batman pretende ser uma história de detetive, quem melhor para criar um mistério para o Batman resolver do que o Charada?

O que o Charada como o vilão significa para a nova trilogia do Batman

Matt Reeves sugeriu que ele pode ter ideias para toda uma trilogia do Batman, e parece provável que, se The Batman for um sucesso de bilheteria, mais filmes do Batman com Robert Pattinson acontecerão. Mas como as histórias das sequências serão afetadas por The Batman se Charada é realmente o vilão?

Antes de tudo, isso significaria que The Batman 2 precisaria de um vilão que seja fundamentalmente diferente de Charada, a fim de torná-lo único no filme anterior. Uma maneira de fazer isso é colocar o Batman contra um oponente que possa desafiá-lo fisicamente.

O resultado do conflito de Batman com Charada pode ter um efeito a longo prazo em Batman, que pode se revelar nas sequências. Charada, semelhante ao seu homólogo de quadrinhos, poderia descobrir a verdade sobre o alter ego de Batman e expor a identidade de Batman.

Deve-se notar que Batman declarou em Batman: Silêncio que uma simples revelação e nenhum enigma não seria o estilo dele. Portanto, pode fazer mais sentido para Charada deixar uma pista para o próximo vilão de Batman, e esse personagem pode usar essas informações para sua vantagem.

Portanto, mesmo que Charada seja derrotado, trancado no Asilo Arkham ou morto, ele ainda pode encontrar uma maneira de atormentar o Batman muito tempo depois de ter sido removido da equação.

Um personagem que realmente pode afetar Batman, manipular seus colegas vilões (e Batman), e é tão inteligente que poderia facilmente cometer um crime e se safar se quisesse, o Charada pode ser o adversário perfeito para o maior detetive do mundo.

The Batman chegará aos cinemas em 25 de junho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.