Streaming

Explicamos a aparição de vilão do Homem-Aranha em Morbius, filme do MCU com Jared Leto

O primeiro trailer de Morbius, da Sony, apresentou o vampiro interpretado por Jared Leto, mas também trouxe a surpreendente aparição do Abutre, vilão de Homem-Aranha vivido por Michael Keaton.

Mas o que isso significa em Morbius? O ScreenRant explicou tudo em um artigo.

Morbius no MCU

A presença de Adrian Toomes/Abutre, que foi o vilão de Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2016) indica que Morbius é um filme que existe tanto no MCU quanto no Sonyverso.

Ou seja, Morbius é um personagem que futuramente pode interagir tanto com o Homem-Aranha (Tom Holland) quanto com Venom (Tom Hardy).

Além da presença do Abutre, o trailer de Morbius também mostra um grafitti com a palavra “Assassino”, que faz uma referência direta ao final de Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), onde Peter Parker é retratado como um vilão pela mídia.

Mas será que Morbius vai aparecer nos filmes do MCU? É improvável.

Ao que tudo indica, a parceria da Sony e da Marvel vai funcionar de forma semelhante às séries da Marvel como Agents of SHIELD. Os filmes da Sony terão referências ao MCU e até mesmo a aparição de alguns personagens, mas o contrário não vai acontecer, ou seja, Morbius e Venom não devem aparecer em filmes como os de Vingadores.

Mesmo assim, a conexão entre Morbius, Abutre, Venom e Homem-Aranha indica que podemos ter o Sexteto Sinistro – grupo de vilões do Homem-Aranha – muito em breve nos cinemas.

Sobre Morbius

Morbius conta a história de Michael Morbius, um cientista que sofre de uma doença sanguínea rara e acaba se transformando em uma espécie de vampiro na busca pela cura.

Morbius é um dos personagens que pertence ao universo de Homem-Aranha.

O elenco de Morbius conta com Jared Leto, Matt Smith, Tyrese Gibson e Jared Harris.

A direção é de Daniel Espinosa (Vida).

Morbius chega aos cinemas em 30 de julho de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.