Streaming

Final de Arrow explicado! Saiba tudo sobre o futuro do Arrowverso

Cuidado! Spoilers do final de Arrow.

O final de Arrow foi digno para a série que começou o Arrowverso. Celebrando o legado de Oliver Queen, o final preparou o terreno para o futuro de seus personagens, que viverão em séries derivadas.

O ScreenRant explicou tudo o que aconteceu de impactante no episódio final de Arrow.

O fim

O final de Arrow foi dividido em basicamente três tramas. Na primeira, os heróis de Star City tentam entender o seu lugar no mundo pós-Crise nas Infinitas Terras, na segunda, os aliados do Arqueiro Verde se reúnem para salvar William Clayton, filho de Oliver que acaba sequestrado. Na terceira e última trama, os amigos de Oliver se despedem do herói para sempre.

O envolvente episódio encontra uma maneira de se despedir de todos os personagens importantes de Arrow, estabelecendo o futuro de cada um deles no Arrowverso a partir daí.

Tudo culmina no funeral de Oliver Queen, onde seus companheiros (e isso inclui a Supergirl e o Flash) se despedem para sempre do protagonista de Arrow.

No meio de todas as despedidas, tivemos também algumas dicas sobre o futuro do Arrowverso. Vamos falar sobre elas.

John Diggle, o Lanterna Verde?

Enquanto Diggle discursava no funeral de Oliver Queen, cenas mostraram o herói encontrando um meteoro misterioso.

Nesse meteoro, Diggle encontra uma caixa com uma esmeralda brilhante. As implicações desta cena são óbvias: John Diggle está destinado a se tornar o Lanterna Verde do Arrowverso.

Os fãs da DC sempre especularam que isso poderia acontecer, e agora, tudo indica que isso vai se confirmar. Uma série do Lanterna Verde está sendo produzida para o HBO Max, por isso, não seria absurdo ver John Diggle aparecendo na produção já como o Lanterna Verde da Terra.

O adeus de Felicity e Oliver

O final de Arrow repete a mesma cena da 7ª temporada, onde Felicity entra em um portal com o Monitor. Porém, desta vez, a câmera segue Felicity pelo portal, revelando que ela está indo se encontrar com Oliver Queen.

No fim, tanto Felicity quanto Oliver aparecem mais jovens, em uma Star City perfeita. Essa cena sugere que o casal ganhou uma espécie de “paraíso particular” para viver após a morte, encerrando assim a participação ativa da dupla no Arrowverso.

Arqueiro Verde e as Canárias

O episódio final de Arrow fez pouco para estabelecer o cenário de Arqueiro Verde e as Canárias, nova derivada da franquia, mas algumas cenas deram um grande destaque para Mia Queen, nova Arqueira Verde e filha de Oliver.

Vindo do futuro para presenciar o funeral do pai, Mia encerra o episódio voltando para a sua linha do tempo estando muito mais confiante do que antes. Veremos como será o futuro da nova Arqueira Verde depois de Arrow, mas tudo indica que ela levará o legado do pai adiante com ainda mais força.

Com o final de Arrow, podemos esperar ainda mais união entre os heróis do Arrowverso, já que a Terra-38 da Supergirl se uniu a Terra principal. Também podemos esperar uma presença maior do Raio Negro, que também faz parte da mesma realidade agora.

O futuro de Star City parece brilhante 20 anos na frente, mas tudo pode mudar e Arqueiro Verde e as Canárias certamente vai focar nisso.

No fim, Arrow se encerra de forma digna, estabelecendo uma franquia que tem tudo para ser longeva e seguir interessando os fãs da DC por muitos e muitos anos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.