Streaming

Fotos do set revelam detalhes do Batman de Robert Pattinson; veja!

Fotos do set de The Batman, com Robert Pattinson, podem realmente revelar alguns pontos importantes da trama do filme. A adaptação de Matt Reeves seria uma sequência de Batman v Superman: A Origem da Justiça, de 2016, e contaria com Ben Affleck no papel principal, assim como diretor.

No entanto, devido à recepção crítica e comercial de Batman v Superman, Ben Affleck desistiu do projeto, que foi rapidamente assumido pelo diretor Matt Reeves.

Relatórios em maio de 2019 deram a notícia de que Reeves havia escolhido Robert Pattinson no papel de Bruce Wayne, também conhecido como Batman, substituindo Ben Affleck e estabelecendo este filme como uma encarnação totalmente diferente do personagem. Desde então, vários outros membros do elenco foram anunciados em papeis principais, incluindo Jeffery Wright como Comissário Gordon, Paul Dano como Charada, Zoe Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Colin Farrell como Oswald Cobblepot/Pinguim, John Turturro como Carmine Falcone e Andy Serkis como o mordomo e confidente de confiança de Bruce, Alfred Pennyworth.

O filme deve estrear nos cinemas em 25 de junho de 2021.

As fotos divulgadas no início de janeiro de 2020 mostraram, entre outras coisas, uma primeira olhada em Robert Pattinson como Bruce Wayne, Colin Farrell como Oswald Cobblepot e o que parece ser o Departamento de Polícia de Gotham, bem como várias organizações de mídia e notícias em Gotham City. À primeira vista, essas fotos sugerem o que pode ser uma espécie de “regresso a casa” para Bruce Wayne.

Essas fotos também podem sugerir a presença de outros personagens não confirmados no filme, bem como uma referência a algumas das histórias que podem servir de base para o filme.

Veículos da polícia e dos jornalistas de Gotham

Uma sequência de fotos mostra um grupo de entidades de mídia postadas fora de uma área fechada, possivelmente uma casa ou um edifício importante em Gotham City. A leitura mais óbvia aqui, ao lado das fotos de Bruce Wayne de Robert Pattinson em uma moto, implica que esse pode ser o retorno de Wayne a Gotham após os anos de seu treinamento.

Embora os relatos tenham sugerido que o filme não é uma história de origem, essa poderia ser uma sequência de flashback mostrando a reação de Gotham ao seu lendário príncipe retornando de seus muitos anos no exterior.

Outra parte da especulação obtida com a presença do Gotham Action News e de outras organizações de mídia é a participação potencial de uma das mais antigas personagens coadjuvantes do Batman, diretamente ligada às notícias. Pode ser um exagero, mas a presença da mídia no filme pode sugerir que Vicki Vale, clássico interesse amoroso do Batman, possa aparecer.

Vale, que apareceu pela primeira vez em Batman #49 (outubro de 1948), geralmente é retratada como jornalista dentro de Gotham City, alguém que frequentemente se encontra na trilha da identidade secreta de Batman. Embora essas fotos não sejam uma confirmação direta, existe um precedente para uma possível participação especial da personagem.

Bruce Wayne (em uma moto)

Obviamente, o aspecto mais notável das fotos vazadas é o primeiro vislumbre do público sobre como Robert Pattinson se parecerá como Bruce Wayne, e é algo que não se parece com nenhuma outra versão de cinema do personagem. O personagem é visto em uma moto, com roupas que não combinam com o homem mais rico de Gotham.

Isso poderia dar credibilidade à ideia de que o que estamos vendo é algum tipo de regresso a casa para Bruce.

Embora não seja necessariamente um ponto de enredo, a imagem de Bruce Wayne em uma motocicleta também é um paralelo impressionante de uma das imagens mais icônicas de Batman: Ano Zero, a história em quadrinhos de Scott Snyder em 2013, que serviu de origem renovada para o personagem. O enredo apresenta tanto Oswald Cobblepot quanto o Charada em papeis significativos, ambos personagens confirmados para aparecer no filme.

A motocicleta entra em cena no terceiro arco da história, “Savage City”, que mostra Bruce como Batman andando de moto em uma batalha para enfrentar o Charada depois que ele executa um plano para inundar toda a cidade de Gotham. Embora não haja indicação de que o filme siga a trama dos quadrinhos, não há como negar que a visão de Bruce Wayne em uma motocicleta não evoca comparações com Ano Zero, de Snyder.

Oswald Cobblepot

Outro detalhe potencial da trama revelado pelas fotos do set é Oswald Cobblepot, de Colin Farrell, visto na mesma área geral que as vans de Gotham e Bruce Wayne. Farrell pode ser visto nas fotos com cabelos brancos e o guarda-chuva icônico com o qual o Pinguim costuma ser retratado.

A proximidade do personagem com os outros elementos nas fotos do set pode sugerir sua relevância para a história.

A graphic novel Batman: Terra Um apresenta o Pinguim como o principal antagonista da história. Na trama, Oswald Cobblepot é o prefeito de Gotham City e, mais tarde na história, é descoberto que está intimamente ligado ao assassinato dos Waynes.

A presença das organizações de notícias de Gotham pode sugerir que este é algum tipo de coletiva de imprensa realizada por Cobblepot, ou pelo menos para ele. Se esse fosse o caso, o filme poderia ser hipoteticamente baseado em Terra Um, e apresentaria Cobblepot como prefeito ou concorrendo à posição.

Embora os detalhes da trama sejam relativamente escassos sobre o Batman de Robert Pattinson, notícias e entrevistas de elenco sugeriram que o filme será simultaneamente um deleite para os fãs, bem como uma versão totalmente única dos mitos do Batman. Se essas fotos são uma indicação, existem muitas histórias em potencial diferentes nas quais Reeves poderia se inspirar.

The Batman, com Robert Pattinson, chegará aos cinemas em 25 de junho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.