Streaming

Friends: Primeiro encontro de Chandler e Rachel aconteceu duas vezes; entenda o furo

Chandler Bing e Rachel Green esqueceram o fato de terem se conhecido antes dos eventos do piloto de Friends. Ao longo do seriado de uma década, a série mergulhou em uma infinidade de flashbacks para construir as histórias de fundo dos seis personagens principais.

Muitas vezes estavam em foco as travessuras da casa Geller, que frequentemente se entrelaçavam com a vida de Chandler e Rachel.

No piloto de Friends, Monica (Courtney Cox), Ross (David Schwimmer), Chandler (Matthew Perry), Joey (Matt LeBlanc) e Phoebe (Lisa Kudrow) estavam no Central Perk quando uma mulher em um vestido de noiva entrou correndo. Essa mulher acabou sendo Rachel (Jennifer Aniston), que acabara de deixar seu noivo no altar.

Monica apresentou sua velha melhor amiga ao resto da turma, exceto Ross, a quem ela referiu que os dois se lembrariam desde que o trio estudava juntos. Com essa introdução inicial, presumiu-se que Rachel não tivesse uma história com ninguém além de Monica e Ross; no entanto, isso acabou sendo falso.

Com base nas informações reveladas no final da série, Ross conheceu Chandler enquanto os dois estavam na faculdade. Eles se tornaram bons amigos e Chandler foi convidado para a casa Geller para o jantar de Ação de Graças em várias ocasiões.

De fato, foi quando as interações de Monica e Chandler começaram, mas Rachel também estava presente, pois ela era a melhor amiga da Geller mais jovem. O episódio da décima temporada de Friends, “The Where Where the Stripper Cries”, também contou com um flashback de Ross e Chandler na faculdade.

Monica e Rachel apareceram na festa da faculdade e os espectadores descobriram um detalhe importante: Chandler beijou Rachel naquela festa, acrescentando mais um capítulo à história deles; no entanto, outras cenas nos episódios de Friends sugerem que os personagens se esqueceram que se encontraram nos anos 80.

Será que Chandler e Rachel esqueceram o encontro por causa de um buraco na trama de Friends?

Friends teve uma série de falhas na trama durante suas 10 temporadas, incluindo a questão em andamento com a idade dos personagens. É muito possível que as interações passadas de Chandler e Rachel tenham sido apenas mais um furo na trama.

Com Rachel sendo a velha melhor amiga de Monica, fazia sentido que ela estivesse familiarizada com Ross, mas não conhecia o resto do grupo. Com o passar do tempo e o programa se expandindo, ter Chandler e Rachel envolvidos no passado de Monica e Ross deu à série mais oportunidades de desenvolver uma história de fundo significativa para os personagens.

Também é possível que Chandler e Rachel simplesmente tenham se esquecido. Quando Rachel foi apresentada a Chandler no piloto, eles simplesmente não se reconheceram.

Na terceira temporada de Friends, o episódio intitulado “The One With the Flashback” mostrava uma cena em que Rachel encontrava Monica no bar que antes residia em Central Perk. Rachel estava se preparando para se casar e mencionou ter mais um caso antes de suas próximas núpcias.

Chandler ouviu essa proclamação e tentou chamar sua atenção. Rachel não mostrou interesse no bar, mas depois fantasiou sobre isso.

Durante a sequência, nenhum dos personagens se lembrou de se conhecer apenas alguns anos antes, indicando que eles também não se reconheceram – isso, ou os escritores de Friends simplesmente criaram outro buraco na trama.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.