Streaming

Friends tem uma trama extremamente problemática e os fãs precisam admitir

Friends é uma das sitcoms mais famosas de todos os tempos e conta com fãs no mundo inteiro. A série é vista com nostalgia e apreço por muita gente, porém nem todos se sentem assim em relação à atração.

Muitos episódios de Friends foram criticados por seus enredos e tramas. Algumas dessas críticas claramente vem da diferença como certos temas eram tratados na época da exibição da série e hoje em dia. Outros, são mais complicados.

O site Screen Rant publicou um artigo no qual afirma que a maneira como Monica é tratada nas tramas de sua juventude em Friends é extremamente problemática.

Confira abaixo o que o Screen Rant teve a dizer sobre o tema!

Gordofobia?

Monica esteve acima do peso por vários anos, antes do início dos eventos de Friends. Os personagens da série sempre zoavam a jovem por sua adolescência sendo gorda.

Esse tipo de piada, de acordo com o Screen Rant, era normal nos anos 90 e 2000. Porém, hoje em dia a história é diferente.

O passado de Monica e sua antiga forma física é constantemente mencionado pelos amigos e pelo irmão da personagem. Segundo o Screen Rant, essa representação de Monica era extremamente exagerada, e perpetuava o esteriótipo de que pessoas gordas são piadas e não merecem amor.

No episódio “The One The Could Have Been”, Monica nunca perde peso e nunca faz sexo, até Chandler decidir o contrário para o benefício dos dois. Além disso, o valor da “Monica magra” é considerado maior do que o da “Monica gorda”, que era vista como solitária e uma verdadeira perdedora.

Com o tempo, fãs de Friends começaram a perceber que a maneira que a série trata o passado de Monica não é mais adequada.

Friends continua disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.