Streaming

Lançamentos de séries da Marvel são problema para o Disney+; entenda!

Um grande problema atualmente enfrentado pelo Disney+ são as datas de lançamento das séries da Marvel. A Marvel tem uma longa lista de programação original para o Disney+, mas seu primeiro programa, Falcão e o Soldado Invernal, não estreará até o final de 2020.

O novo serviço de streaming da Disney é o futuro das séries da Marvel. Muitos programas da Marvel foram cancelados em 2019, incluindo Jessica Jones, O Justiceiro, Os Fugitivos, Manto e Adaga, Motoqueiro Fantasma (quando ainda estava em pré-produção) e o programa que começou tudo, Agents of SHIELD.

Isso permite que a Marvel e a Disney se concentrem na produção de conteúdo para uma única plataforma, o Disney+, e pela primeira vez, os programas da Marvel estarão intimamente entrelaçados com o MCU. Os próximos programas da Marvel contarão com várias estrelas do MCU, como Jeremy Renner como Gavião Arqueiro e Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate.

No total, existem oito séries da Marvel em desenvolvimento para o Disney+.

O conteúdo original de Marvel e Star Wars do Disney+ é uma grande parte de seu apelo, e uma grande força motriz por trás de seus milhões de assinantes – e aí está um dos seus maiores problemas. Como seus programas da Marvel ainda não começaram, The Mandalorian é sem dúvida o seu maior atrativo.

A série ganhou muita atenção e elogios de críticos e fãs em todo o mundo. É amplamente considerada uma produção sólida do universo de Star Wars.

Mas, The Mandalorian acabou de concluir sua primeira temporada, levando um grande número de pessoas a cancelar suas assinaturas do Disney+. Portanto, o fato é que, quando se trata de conteúdo original, não há um grande atrativo para os assinantes agora que The Mandalorian acabou – e aguardar os programas da Marvel pode não ser tão interessante.

Santa demora!

Infelizmente, isso reforça a ideia preexistente de muitos que o Disney+ pode não valer a pena ter sem The Mandalorian. No entanto, isso poderia não ser um problema se os fãs não precisassem esperar quase um ano inteiro para o primeiro programa da Marvel.

Muitas das mesmas pessoas que cancelaram suas assinaturas por causa do final de The Mandalorian provavelmente se inscreverão novamente assim que Falcão e o Soldado Invernal estrear, mas há uma lacuna muito longa entre o final da primeira temporada de The Mandalorian e Falcão e o Soldado Invernal.

A Marvel terá pelo menos quatro de seus programas lançados em 2021, por isso é razoável supor que, uma vez iniciados, o Disney+ os manterá ativos, motivando os fãs a renovar continuamente suas assinaturas, mas a espera para que isso aconteça é muito longa. Isso poderia ter sido evitado se a Marvel e a Disney tivessem respondido a isso e feito planos para pelo menos uma série estrear no começo de 2020.

Uma série da Marvel no início de 2020, pouco depois do fim da primeira temporada de The Mandalorian, seria perfeito. Se esse fosse o caso, os fãs teriam motivos convincentes para manter suas assinaturas durante a maior parte do ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.