Streaming

Marvel ignora Vingadores: Ultimato e mostra que [SPOILER] ainda pode voltar ao MCU

No final de Vingadores: Ultimato, fãs da Marvel comemoraram a vitória dos heróis sobre Thanos e seus exércitos. No entanto, novas teorias afirmam que o vilão na verdade continuou vivo após o desfecho do longa.

O site Screen Rant explicou como isso pode ter acontecido; confira abaixo!

Provas?

A Marvel alimentou as especulações dos fãs com o lançamento de The Art of Marvel’s Studios’ Avengers: Endgame”, um livro de artes conceituais e entrevistas dos envolvidos na produção de Vingadores: Ultimato.

O coração da questão reside no que aconteceu durante os dois Estalos, o de Ultimato e o de Guerra Infinita. O fato que o Doutor Estranho conseguia enxergar além do Estalo, quanto de acordo com o personagem um feiticeiro não consegue ver após a morte, aparentemente evidencia a ideia que Thanos não morreu em Ultimato.

A teoria também é suportada por uma cena deletada de Vingadores: Ultimato, na qual a Anciã explica que as Joias do Infinito não podem reverter as mortes, mas podem reverter o Estalo.

Explicações

O co-presidente da Marvel Studios explicou como as Joias do Infinito não podem reverter a morte.

“Quando alguém morre, você não pode trazê-lo de volta. Não é como o estalo de Thanos”, contou Louis D’Esposito.

A fala faz sentido com a explicação da Anciã, que confirmaria que o primeiro estalo realmente não matou ninguém.

A questão

A questão que fica é: o que os Estalos fizeram de verdade? O efeito físico dos corpos se dissolvendo realmente aconteceu.

Em Vingadores: Ultimato, o mundo parece mais escuro após o Estalo retornando ao que era após o estalo de Hulk. É possível que as almas das pessoas tenham sido transferidas para o mundo quântico, mas isso também não foi confirmado.

Showrunner revela como seria a Marvel no universo de Watchmen! Confira a primeira prévia de What If…?, nova animação da Marvel no Disney+! Hawkeye será a série mais cara da Marvel na Disney+; confira o orçamento! E esses8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Vale lembrar que nenhuma parte dessa teoria foi confirmada oficialmente pela Marvel.

Vingadores: Ultimato está disponível na Amazon Prime Vídeo no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.