Streaming

Melhor personagem de Vikings não é Ragnar; saiba por que

CONTÉM SPOILERS!

Vikings recentemente se despediu de uma de suas maiores e mais queridas personagens: Lagertha, que também é a melhor personagem da série. Criada por Michael Hirst, Vikings estreou no History Channel em 2013 e, apesar de originalmente ter sido planejada para ser uma minissérie, foi rapidamente renovada.

A série está atualmente em sua sexta e última temporada, que manteve sua promessa até agora de ser tão comovente e sangrenta quanto as temporadas anteriores.

Vikings inicialmente acompanhou as viagens da lendária figura nórdica Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) e de seus irmãos vikings, desde o início da era viking – marcada pelo ataque de Lindisfarne, como visto da primeira temporada em diante. A série gradualmente mudou seu foco para os filhos de Ragnar e suas próprias jornadas, especialmente Bjorn Ironside e Ivar, o Desossado, tornando-os protagonistas.

Os espectadores conheceram a família de Ragnar desde o início, e sua esposa Lagertha teve um grande impacto sobre o público desde o primeiro episódio.

Lagertha não era uma donzela, o que significa que ela poderia lutar como guerreira ao lado dos homens, e ela travou muitas batalhas ao longo de seis temporadas. Lagertha foi uma das poucas personagens da primeira temporada que chegaram à final, mas encontrou seu destino no episódio da sexta temporada, “Death and the Serpent”, onde foi morta por um alucinante Hvitserk.

Os fãs estão compreensivelmente chateados com a morte de Lagertha, que apenas provou que ela é a melhor personagem de Vikings, não Ragnar.

Por que Lagertha é uma personagem melhor que Ragnar

Lagertha foi a primeira esposa de Ragnar e mãe de Bjorn e Gyda (que morreu após uma praga atingir Kattegat), além de ser uma mulher habilidosa. Após sua separação de Ragnar, Lagertha tornou-se conde de Hedeby (apelidado de Earl Ingstad) e mais tarde rainha de Kattegat após a morte de Aslaug.

Lagertha era uma pessoa muito amorosa e compassiva, mas também podia ser muito impulsiva e vingativa, como visto quando matou Aslaug. Ela tinha uma personalidade forte e estava sempre pronta para proteger aqueles que a cercavam, mesmo que eles não compartilhassem suas crenças, como visto quando ela matou Knut quando ele tentou estuprar uma mulher saxã.

No início da série, ela lutou contra dois homens que invadiram sua casa para estuprar ela e Gyda – esses homens não contavam com as habilidades de luta de Lagertha.

Embora Ragnar tenha sido o personagem que liderou as primeiras temporadas, ele não era exatamente um bom líder, ao contrário de Lagertha. Ragnar não tinha compaixão, era muito egoísta e não respeitava os outros líderes, traindo muitas pessoas em benefício próprio.

Certamente, Lagertha não era perfeita nem era um anjo que sempre fazia tudo certo e cujas motivações eram boas (não está muito claro por que ela queria ser rainha de Kattegat, e provavelmente era por causa da ambição), mas ela superou todos os obstáculos e aprendeu com eles. Lagertha é uma das poucas personagens femininas em camadas, imperfeitas e complexas da TV moderna, e acabou sendo mais popular que seu lendário primeiro marido – que, honestamente, não é o favorito de muitos fãs de Vikings.

A morte de Lagertha foi um grande abalo para os fãs, mas seu legado é muito maior que o de Ragnar.

A sexta temporada de Vikings segue em exibição.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.