Netflix

Mindhunter: conheça a história perturbadora que a Netflix está adiando

Os fãs de Mindhunter ficaram chocados com a notícia de que a Netflix decidiu paralisar a produção da 3ª temporada da série, que contaria a história do homem conhecido como assassino BTK.

Sem previsão de retorno, é possível que a série da Netflix chegue ao fim sem contar essa história. O Digital Spy explicou a história por trás de Dennis Lynn Rader, o assassino da 3ª temporada de Mindhunter.

BTK

O assassino BTK – Bind, Torture, Kill (Amarrar, Torturar e Matar, em tradução) apareceu ao final da 2ª temporada de Mindhunter – ele já havia aparecido anteriormente na série.

Sua história não foi concluída em Mindhunter, mas ela certamente seria finalizada durante a 3ª temporada, já que essa cena o introduz de vez como um assassino em série.

Na vida real, o assassino BTK é identificado como Dennis Rader, um seria killer brutal que matou 10 pessoas ao longo de 17 anos – o que é pouco, se comparado aos outros criminosos do tipo.

Rader vivia como uma pessoa aparentemente normal, tendo família e filhos. Em seu modus operandi, o criminoso invadia casas utilizando máscara, onde ele capturava, torturava e matava suas vítimas, deixando os corpos no local para que eles fossem descobertos no futuro.

Ele costumava deixar mensagens para a polícia, se reconhecendo como um serial killer.

Em 2005, o criminoso foi capturado depois de enviar mensagens anônimas para a polícia. Ele acabou sendo rastreado no local onde ele trabalhava, e a amostra sanguínea recolhida era a mesma da cena do primeiro crime realizado por ele em 1974.  Aos 74 anos, Dennis cumpre pena de prisão perpetua no Kansas, EUA.

Agora, resta saber se Mindhunter vai retomar essa história algum dia. Se a série de fato estiver encerrada – e é o que parece neste momento – a história do assassino BTK ficará de fato incompleta no universo da série da Netflix.

As duas primeiras temporadas de Mindhunter estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.