Streaming

Novo Capitão América pode ser o verdadeiro vilão de nova série da Marvel

O Barão Zemo é um dos inimigos mais antigos do Capitão América nos quadrinhos, mas ele pode não ser o vilão de Falcão e o Soldado Invernal. Daniel Brühl levou Zemo ao MCU em Capitão América: Guerra Civil, de 2016.

Sua estreia o mostrou orquestrar uma série de eventos que levaram às consequências dos Vingadores e Tony Stark descobrindo que Bucky Barnes (Sebastian Stan) era responsável pela morte de seus pais. O futuro de Zemo com o MCU quase foi interrompido com sua tentativa de suicídio, mas Pantera Negra garantiu que ele passaria os próximos anos trancado.

Embora não saibamos o que Zemo fez desde o final de Guerra Civil ou se ele sobreviveu ao ataque de Thanos, a Marvel confirmou no ano passado que ele estava retornando ao MCU. Brühl foi anunciado como parte do elenco do primeiro programa do MCU no Disney+, Falcão e o Soldado Invernal.

Isso foi revelado através de um pequeno vídeo de Zemo recitando os códigos da Hydra que transformam Bucky em Soldado Invernal, que não são mais eficazes, e concluiu com ele colocando a máscara roxa pela qual Zemo é conhecido nos quadrinhos da Marvel.

Tudo indicava que Zemo se destacaria como vilão em Falcão e o Soldado Invernal. Afinal, ele é um dos maiores inimigos do Capitão América e o tornaria um adversário digno de Sam Wilson, também conhecido como Falcão (Anthony Mackie), quando ele se tornar o novo Capitão América do MCU.

Brühl até confirmou que ele será conhecido como Barão Zemo na série, em vez de Helmut Zemo. No entanto, começam a surgir evidências de que Zemo pode não ser o verdadeiro vilão de Falcão e o Soldado Invernal.

Zemo pode estar trabalhando com Falcão e o Soldado Invernal

A Marvel ainda não revelou nenhum detalhe oficial sobre o enredo de Falcão e o Soldado Invernal, mas o envolvimento de Zemo é revelador. Felizmente, algumas fotos foram capazes de dar uma olhada no papel de Zemo, e os resultados foram surpreendentes.

Brühl foi flagrado filmando em várias ocasiões e causou estranheza por com quem ele está filmando. Zemo foi apresentado ao lado de Falcão, Bucky e Sharon Carter (Emily VanCamp), que incluíram alguns combates, mas eles não estavam brigando.

Em vez disso, parece que Falcão e Bucky estão brigando do lado de Zemo ou até protegendo-o. Por que esse seria o caso se ele era seu inimigo?

Mais recentemente, Zemo foi novamente incluído nas fotos, dessa vez ao lado de Bucky e Sharon. Novamente, essas fotos não mostram nenhuma briga entre eles.

Os detalhes exatos do que estão filmando não são conhecidos, mas Zemo repetidamente estar com os heróis de Falcão e o Soldado Invernal não se alinha à ideia de que eles estão trabalhando para detê-lo. A alternativa é que Zemo esteja trabalhando com Falcão e Bucky em vez de contra eles.

É importante lembrar que a última vez que Zemo foi visto no MCU, ele estava sendo preso pela Força-Tarefa Conjunta de Terrorismo. No entanto, seu papel em Falcão e o Soldado Invernal significa que ele não está mais encarcerado.

Isso exigiria que ele tivesse sido libertado da prisão. Se ele tivesse escapado, certamente seria um alvo de Falcão e Bucky, mas isso não se encaixa no que os vimos filmar.

Em vez disso, é possível que Zemo tenha sido designado para trabalhar com Falcão e Bucky em sua missão ou que os heróis tenham libertado Zemo do cativeiro porque precisam da ajuda dele. De qualquer forma, isso tornaria Zemo um aliado improvável (e não confiável) para Falcão e Bucky, aumentando o suspense da história.

Agente Americano pode ser o vilão de Falcão e o Soldado Invernal

Se Zemo não for o principal vilão de Falcão e o Soldado Invernal, alguém terá que preencher esse vazio – e nosso palpite é que será John Walker, também conhecido como Agente Americano (Wyatt Russell). Os primeiros detalhes da série mencionaram que o governo da América pode não gostar muito da ideia de que Falcão agora é o Capitão América.

Ele não tem poderes e foi escolhido para carregar o escudo por Steve Rogers, e o governo pode querer dizer quem é a cara do país. É aqui que o Agente Americano pode levar em consideração a história de Falcão e o Soldado Invernal.

Como o herói designado pelo governo dos Estados Unidos, o Agente Americano é um antagonista natural e ideal para Falcão e Bucky enfrentarem em sua série. Falcão ganhou o manto do Capitão América através de suas ações e ainda estará em transição para abraçar totalmente o título e o escudo ao longo da série da Marvel.

Enquanto isso, o Agente Americano pode ser um inimigo arrogante para ele enfrentar, enquanto tenta conquistar o título de Falcão. É possível que o próprio governo com o qual o Agente Americano esteja alinhado seja o que Falcão, Bucky, Sharon e Zemo tentam derrubar.

Ou, também poderíamos ver um cenário em que Walker e Sam estão tentando alcançar o mesmo objetivo, mas o Agente Americano é praticamente o vilão da série por causa de uma possível rivalidade.

O que isso significa para o futuro do MCU e do Barão Zemo

Se Zemo estiver trabalhando com os heróis, Falcão e o Soldado Invernal poderia ajudar a estabelecer um futuro empolgante para ele no MCU. Não importa qual caminho o levasse a não estar mais na prisão, Zemo ao lado dos heróis poderia levá-lo a formar os Thunderbolts.

Nos quadrinhos da Marvel, os Thunderbolts são uma equipe de vilões recrutados por Zemo para ser uma nova versão de sua equipe de Mestres do Mal. Mas, de repente, o mundo está sem muitos heróis graças ao Massacre e leva a equipe Thunderbolt a se disfarçar de heróis para se tornarem mais confiáveis.

Zemo adotou a persona de Cidadão V. Enquanto essas novas identidades eram um segredo nos quadrinhos, o MCU podia ver Zemo dar uma guinada heroica muito pública para ajudar seu grande esquema.

Há também a possibilidade de a Marvel usar Zemo com uma boa percepção do público como peça central de uma adaptação de Reino Sombrio. Esta história é centrada em torno de Norman Osborn nos quadrinhos, quando ele dissolveu os Thunderbolts e foi nomeado chefe da HAMMER, assim como Tony Stark foi removido como chefe da SHIELD.

Osborn e HAMMER se tornaram a principal organização de manutenção da paz na Terra e fizeram de Osborn uma das pessoas mais poderosas do planeta. Essa ascensão ao poder pode ser algo que a versão do Zemo do MCU também poderia alcançar depois de interpretar um herói, e a Marvel pode ter receio de fazer uma história pesada de Osborn, apenas no caso de o acordo de Disney e Sony fracassar novamente.

O papel de Zemo no MCU sempre terá um tom maligno, mas Falcão e o Soldado Invernal tem a oportunidade de fazer o inesperado e mostrar que ele está fazendo algo de bom. Com a série da Marvel programada para chegar ainda este ano, esperamos que não demore muito para que mais detalhes sobre o uso do Barão Zemo por Falcão e o Soldado Invernal sejam revelados.

Falcão e o Soldado Invernal, da Marvel, chegará ao Disney+ ainda em 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.