Streaming

Novo Jumanji prepara sequência com ligação ao filme original

Jumanji: Próxima Fase, novo filme da franquia comandada por Dwayne Johnson, trouxe uma conexão importante com o Jumanji original de 1995 em sua cena pós-créditos.

Os dois filmes dessa nova fase de Jumanji não se esforçavam tanto para se conectar a obra original, mas desta vez, tudo indica que teremos uma espécie de “sequência” para o filme de 1995 no próximo filme.

Em um artigo, o ScreenRant explicou como a cena pós-créditos de Jumanji: Próxima Fase se conecta ao filme original – e o livro escrito por Chris Van Allsburg.

Jumanji no mundo real

Na cena pós-créditos de Jumanji: Próxima Fase, um “cara do aquecedor” vai até a casa de Spencer. Lá, ele começa a inspecionar – sem permissão – o jogo de Jumanji.

A cena corta para o café em que Spencer e seus três amigos estão comendo, quando algo bizarro acontece. Monstros de Jumanji aparecem indo em direção ao café, indicando que essas criaturas saíram do jogo de alguma forma.

No Jumanji original, criaturas do jogo conseguiam se transportar para o mundo real. Esse conceito não foi explorado pelos novos filmes da franquia, mas tudo indica que a sequência de Jumanji: Próxima Fase vai finalmente falar sobre isso.

A ideia, que é parecida com Zathura (dirigido por Jon Fraveau) era uma das mais interessantes da obra original, mas o diretor/roteirista Jake Kasdan preferiu mudar a mitologia de Jumanji, transformando o jogo de tabuleiro em um jogo de videogame onde pessoas do mundo real entram em um novo mundo – ao invés do jogo entrar no mundo real.

Com essa cena pós-créditos, as sequências de Jumanji ganham mais opções. Agora, é possível que Spencer e as outras crianças até se encontrem com os seus avatares dentro do jogo. É possível até mesmo que personagens do filme original retornem, tudo graças a essa cena de Jumanji: Próxima Fase.

Sobre Jumanji: Próxima Fase

No novo filme, Spencer mantém as peças do videogame Jumanji e acaba entrando no jogo novamente. Seus amigos, Fridge, Bethany e Martha retornam ao jogo para salvá-lo.

O elenco de Jumanji: Próxima Fase conta com Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart, Karen Gillan, Awkafina, Nick Jonas, entre outros.

Jumanji: Próxima Fase está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.