Streaming

Papel de Christian Bale em Thor 4 pode alterar o futuro do Hulk no MCU; entenda

A possível chegada de Christian Bale no MCU já é empolgante por si só, mas ela pode ficar ainda mais empolgante se for confirmado que ele interpretará o vilão Minotauro.

Em um artigo, o CBR explicou como a participação de Christian Bale em Thor: Amor e Trovão pode mudar para sempre a história do Hulk no MCU.

O mortal Minotauro

Dario Agger, o Minotauro, é um vilão recente da Marvel. CEO da terrível Roxxon Corporation, Dario é dono de tecnologias incríveis. Ele também possui habilidades mágicas, sendo capaz de se transformar em um Minotauro.

O Minotauro se tornou um vilão recorrente das histórias do Thor na Marvel, se aliando a outros seres – como Malekith – para derrotar o Deus do Trovão durante a Guerra dos Reinos.

Batalhas políticas

Dario é um vilão tanto no campo de batalha quanto no campo político. A influência social do personagem é o que o torna mais interessante e faz com que ele se torne ainda mais ameaçador do que parece.

Nos quadrinhos da Marvel, o Minotauro chama a atenção do Hulk Demônio – nova versão de Bruce Banner – e os dois se tornam grandes rivais, já que a empresa do Minotauro representa tudo o que o Hulk abomina.

Se o Minotauro sobreviver aos eventos de Thor: Amor e Trovão, é possível que ele se torne um dos vilões do Hulk no MCU, o que certamente daria uma nova vida ao Gigante de Jade, que está sem rumo na franquia nesse presente momento.

A questão Disney

Para que o Minotauro seja explorado totalmente, seja ele interpretado por Christian Bale ou não, é necessário que a Disney esteja disposta a falar de política.

Dario/Minotauro é um personagem essencialmente político, que serve como uma crítica às grandes empresas e a exploração que elas trazem. A Marvel costuma explorar questões políticas nos quadrinhos, mas no cinema, é possível que a Disney recue e tente fugir de controvérsias.

De qualquer forma, resta agora esperar para saber se Christian Bale vai mesmo interpretar o Minotauro no MCU. É inegável que essa opção é uma das mais interessantes possíveis.

Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas em 5 de novembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.