Baseada em uma história real, Inacreditável foi uma das melhores séries da Netflix de 2019. A produção estreou em setembro, e desde sua chegada à plataforma vem sendo extremamente elogiada por público e crítica.

Inacreditável traz uma reflexão importantíssima sobre a maneira que a sociedade e as forças policiais tratam vítimas de estupro e violência sexual.

Ambientada em dois períodos de tempo diferentes, a série acompanha a luta de uma jovem que é induzida a retirar uma acusação de estupro após a investigação ineficiente, sexista e preconceituosa de dois policiais.


A história muda com a chegada e ação de uma dupla de detetives, interpretada pelas brilhantes Toni Collette (Hereditário) e Merritt Wever (Godless), que investigam indícios que podem revelar a verdade. A série é um tapa na cara de todos que se perguntam por que vítimas de estupro tem medo de relatar o crime à polícia, já que a produção é baseada em fatos reais.

Mas afinal de contas, Inacreditável terá uma segunda temporada? O site Screen Rant respondeu essa questão.

Minissérie

Inacreditável não terá uma segunda temporada pois não é uma série, e sim uma minissérie. A produção foi concebida com início meio e fim, baseando os 8 episódios no artigo “An Unbelievable Story of Rape”, escrito por T. Christian Miller e Ken Armstrong e publicado em 2015.

O final da série consegue resolver todas as questões e apresentar uma conclusão sólida para as tramas. A Netflix não é estranha ao formato das minisséries, já tendo lançados outros projetos elogiados como Godless, Olhos que Condenam e Gilmore Girls: A Year in the Life.

Dessa forma, tudo indica que a plataforma não vai produzir mais uma temporada de Inacreditável.

Caso a Netflix mude de ideia, Inacreditável deve virar uma antologia, assim como aconteceu com A Maldição da Residência Hill, criada originalmente para ter apenas uma temporada.

Inacreditável continua disponível na Netflix.