Streaming

Reino icônico de Thor ainda não apareceu no MCU; veja qual

O público foi apresentado aos Nove Reinos em Thor, quando o Deus do Trovão os explicou para Jane Foster. Desde então, muitos deles apareceram na tela, principalmente nos filmes solo de Thor, mas um deles ainda não foi exibido.

Ao longo de 23 filmes, o MCU explorou muitos lugares na Terra (como Wakanda) e no espaço (como Vormir), além de outros lugares cósmicos, como os Nove Reinos.

Estes são um grupo de mundos que, embora localizados em galáxias espirais separadas, são conectados pelos ramos de Yggdrasil, uma Árvore Mundial figurativa. Os Nove Reinos estavam em risco em Thor: O Mundo Sombrio devido à Convergência, um evento em que os reinos se alinham e portais entre os mundos são abertos, algo que Malekith queria usar para destruir o universo e diminuir a escuridão.

Os reinos mais explorados no MCU são a Terra (chamada Midgard) e Asgard, lar de Odin, Thor, Frigga, Loki, Heimdall, Sif e os Três Guerreiros.

Desde Thor, o restante dos reinos já foi exibido em algum momento (alguns mais breves que outros), mas ainda há um que ainda não foi visitado e que foi mencionado casualmente nos dois primeiros filmes de Thor.

O MCU está ignorando um dos Nove Reinos

Os Nove Reinos são Asgard, Midgard, Jotunheim, Svartalfheim, Vanaheim, Nidavellir, Niflheim, Muspelheim e Alfheim. Jotunheim é o lar dos Gigantes de Gelo e foi governado por Laufey, o verdadeiro pai de Loki, e foi exibido em Thor e Thor: O Mundo Sombrio.

Svartalfheim, lar dos Elfos Negros e conhecido por outros habitantes dos Nove Reinos como “o Mundo Sombrio”, apareceu no segundo filme solo de Thor. Vanaheim também foi mostrado em Thor: O Mundo Sombrio, já que Thor, Sif, Fandral, Volstagg e Hogun lutaram contra os Marotos lá.

Nidavellir, que serviu como o mundo dos Anões, não apareceu em um filme de Thor, em vez de pular todo o caminho para Vingadores: Guerra Infinita. É o mundo em que Thor, Rocket Raccoon e Groot viajam para criar uma nova arma para Thor.

Niflheim é o mundo para o qual Hela foi banida e abriga a região conhecida como Hel. Muspelheim foi visitado em Thor: O Mundo Sombrio e Thor: Ragnarok e é a casa dos demônios do fogo e foi governado pelo gigante dos incêndios Surtur.

Alfheim, por outro lado, só foi mencionado nos dois primeiros filmes da Marvel, mas nunca foi explorado. O que se sabe é que é onde os Elfos da Luz vivem e, assim como o resto dos reinos, ficou vulnerável após a destruição da Bifrost no MCU.

Com Thor ganhando um quarto filme com Thor: Amor e Trovão, ainda há esperança da Marvel se lembrar de que há um reino que ainda não foi explorado. E se os Elfos Negros já apareceram, por que não introduzir os Elfos da Luz também?

Thor: Amor e Trovão, da Marvel, chegará aos cinemas em 5 de novembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.