Streaming

Série da Netflix com atriz de Vingadores: Ultimato é "agressivamente desagradável"

The Goop Lab, nova série de Gwyneth Paltrow (a Pepper Potts de Vingadores: Ultimato) já está sendo duramente criticada nos EUA.

A série, que será lançada na Netflix, fala sobre o estilo de vida “alternativo” de Gwyneth Paltrow e sobre a empresa criada por ela, a Goop.

Criticada por médicos e especialistas por conta da divulgação de “terapias alternativas”, The Goop Lab e Gwyneth Paltrow tentam fugir dos processos dizendo no início de cada um dos seis episódios que a série tem o objetivo de “entreter e informar, não fornecendo aconselhamento médico”.

The Goop Lab pode fugir dos processos, mas não foge das críticas negativas. Darren Franich e Kristen Baldwin, dois críticos da Entertainment Weekly, já assistiram a série e falaram sobre suas primeiras impressões. Confira abaixo.

“Moralmente repugnante”

De acordo com Kristen, a série é agressivamente desagradável.

“É impressionante como o primeiro episódio é agressivamente desagradável, onde um monte de pessoas brancas vai para um resort na Jamaica em que outros brancos os ajudam a lidar com ‘traumas pessoais’ usando drogas psicodélicas”, disse a jornalista.

Darren também atacou a série em sua crítica ao lado de Kristen, criticando a pseudociência que o programa retrata.

“Dedicar meia hora para essa pseudociência é moralmente repugnante […] Estou sendo muito duro com uma série feita para ‘entreter’ e ‘informar’, Kristen? É importante o fato de que The Goop Lab mal consegue fazer as duas coisas?”, criticou.

Apesar das críticas negativas, Kristen acha que a série se redime em alguns momentos. Ela relata um momento emocionante em que um soldado de 42 anos chamado Todd revela que usou uma das terapias da Goop para lidar com seu estresse pós-traumático.

“Ele diz, ‘a cada segundo do dia meu cérebro dizia para eu me matar, usar a terapia MDMA me ajudou a viver a minha vida ao invés de apenas existir’. É difícil não ficar comovida com algo assim’”.

Agora, resta esperar pelo dia 24 de janeiro para saber como The Goop Lab vai reverberar no público brasileiro.

Sobre The Goop Lab

O seriado é focado em temas que envolvem a saúde e o bem-estar. Não apenas o prazer feminino será abordado, mas também formas de terapias alternativas.

“Goop Lab com Gwyneth Paltrow é uma série em seis episódios que explora temas inovadores sobre saúde e bem-estar, como: terapia psicodélica, crioterapia, prazer feminino, terapias antienvelhecimento, terapia energética e mediunidade”, diz a descrição da Netflix.

The Goop Lab estreia na Netflix no dia 24 de janeiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.