Netflix

Série da Netflix tira sarro de Velozes e Furiosos - e acaba criando furo na trama

The Good Place é uma da séries mais cuidadosamente escritas, repleta de caracterizações comoventes e reviravoltas meticulosas, mas uma piada recente sobre Velozes e Furiosos representa um estranho buraco na trama. Criada por Mike Schur e estreando na Netflix em 2016, The Good Place inicialmente centrou-se em um caso de identidade equivocada com implicações terríveis.

Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) acorda na vida após a morte, recebida por Michael (Ted Danson). Quando ela é informada por Michael de que morreu e agora está essencialmente no céu por causa de todas as suas boas ações na Terra, ela não acredita nisso.

Por sua própria admissão frequente, Eleanor não era exatamente uma boa pessoa durante sua vida. Mas se ela admitir esse fato, Eleanor corre o risco de ser enviada para “o mau lugar”.

Eleanor conta com a ajuda do professor de filosofia moral Chidi Anagonye, ​​interpretado por William Jackson Harper, para se tornar uma pessoa melhor.

Enquanto muitas comédias se contentariam em continuar com essa configuração por temporadas inteiras, The Good Place rapidamente revelou uma propensão a subverter maravilhosamente as expectativas do público. Na quarta temporada, prevista para ser a parte final do programa, ficou claro que todo o sistema de vida após a morte precisa ser alterado.

Com menos de um punhado de episódios pela frente, a série da Netflix está essencialmente no processo de concluir seus objetivos e se despedir. Nem todos os personagens estão lidando com isso tão bem.

Michael, em particular, estava levando a coisa toda de modo muito difícil no episódio da quarta temporada da série, “Mondays, Am I Right?”.

Diante da realidade que ele não tem um desafio a superar, Michael brevemente se desespera por não ter mais um propósito. Ele confessa que não sabe o que fazer sem uma pedra para rolar uma colina.

“Quem sou eu, se a pedra se foi?”, ele pergunta, provavelmente referenciado a famosa fábula de Sísifo. Tahani, nunca perdendo uma chance, estava pensando em termos mais contemporâneos.

Ela responde com simpatia: “Foi exatamente o que Vin Diesel me perguntou quando Dwayne Johnson se recusou a aparecer em Velozes e Furiosos 9″. É uma frase divertida, mas não faz sentido: Velozes e Furiosos 9 será lançado em 2020.

Tahani morreu em 2016, quando Johnson ainda estava aparecendo nos filmes de Velozes e Furiosos.

Um furo inexplicável

The Good Place referenciou regularmente a cultura pop lançada após 2016, que é o ano em que todos os principais personagens humanos morreram. No início da quarta temporada, uma chegada recente à vida após a morte faz um comentário desdenhoso sobre Capitã Marvel.

Michael e Eleanor, em particular, reagem como eles soubessem sobre a reação de Capitã Marvel e a desaprovam. Mas uma coisa é imaginar que os personagens tenham acesso às últimas notícias e filmes quando estão no céu.

Outra coisa é tentar fazer com que a linha do tempo da piada de Tahani funcione.

Sendo compreensivo, é possível que essa conversa tenha ocorrido quando Tahani foi enviada de volta à Terra na terceira temporada, junto com Eleanor, Chidi e Jason. No entanto, Tahani retornou ao tempo de sua possível morte em 2016 e só viveu cerca de um ano depois, enquanto Johnson não abandonou oficialmente Velozes e Furiosos 9 até 2019.

Independentemente disso, tudo isso provavelmente serviu para gerar uma piada descartável, sem muito pensamento. Muito provavelmente, os roteiristas de The Good Place simplesmente viram uma oportunidade engraçada para Tahani mencionar seus amigos famosos, e não se preocuparam muito com a lógica disso.

Todas as temporadas de The Good Place estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.