Streaming

Teoria revela: novo personagem da Marvel estava escondido em filme do MCU

Agora que Morbius foi confirmado para existir dentro do MCU, com conexões com o universo atual do Homem-Aranha, uma nova teoria dos fãs sugere que Morbius estava escondido em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. O Universo Marvel da Sony, que começou em 2018 com Venom, continua seu curso, e seu próximo filme é Morbius, dirigido por Daniel Espinosa e com Jared Leto como personagem-título.

Morbius segue o Dr. Michael Morbius, um cientista que sofre de uma doença rara no sangue e que encontra uma cura através de um método perigoso. Embora isso o ajude a melhorar, vem com efeitos secundários ainda mais perigosos, à medida que ele se aflige com uma forma de vampirismo.

O primeiro trailer de Morbius confirmou que está conectado ao universo do MCU e do Homem-Aranha (o que também significa que Venom também existe nesse universo, mesmo que não tenha nenhuma conexão direta com ele). Um grafite do Homem-Aranha – embora fosse a versão de Tobey Maguire, não de Tom Holland – e a participação do Abutre de Michael Keaton no final são as duas principais conexões que Morbius tem com o MCU até agora.

Isso levantou muitas questões sobre como exatamente isso funciona quando se trata do negócio entre Sony e Marvel, bem como até que ponto Morbius (e Venom 2) pode ir com suas referências ao MCU e quanto elas podem influenciar esse universo. Naturalmente, essas conexões também abriram caminho para muitas teorias de fãs, entre as que dizem que Morbius já apareceu no MCU, especificamente em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Morbius ocorre no MCU

Há muita discussão sobre se Morbius é realmente parte do MCU ou não, pois está sendo feito pela Sony e Venom não tinha nenhuma conexão com o universo atual da Marvel. A adição do Homem-Aranha de Tobey Maguire em uma arte de rua também está fazendo os fãs se perguntarem se Morbius existe no MCU – se fosse, a versão de Tom Holland teria sido usada.

No entanto, também há a participação de Michael Keaton, que é listado como um “papel não revelado”, mas é evidente que ele reprisou seu papel de Homem-Aranha: De Volta ao Lar de Adrian Toomes, também conhecido como Abutre.

Embora todas essas perguntas sejam completamente válidas e compreensíveis, Morbius realmente ocorre no MCU (a razão pela qual a Sony usou uma imagem do Homem-Aranha de Maguire é desconhecida, mas pode ter algo a ver com o acordo com a Disney), e enquanto o personagem de Keaton não é reconhecido como Abutre, é seguro assumir que indica as conexões entre os personagens e os planos da Sony de fazer um filme do Sexteto Sinistro no futuro. Além disso, Toomes aparece vestindo a mesma roupa da prisão com a qual ele foi visto na cena pós-créditos de Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Morbius, que acontece no MCU, oferece algumas opções interessantes para os futuros filmes do Homem-Aranha, e ele pode até ter aparecido em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, como sugere uma nova teoria dos fãs.

Marvel pode conectar Morbius com Homem-Aranha: De Volta ao Lar

A cena pós-créditos de Homem-Aranha: De Volta ao Lar mostrou Toomes se deparar com Escorpião na prisão, com o último dizendo que ouviu dizer que o primeiro conhece a verdadeira identidade do Homem-Aranha, que Toomes nega. Alguns espectadores apontaram que nessa cena há outro preso que se parece com o Morbius de Leto.

Esse personagem pode ser visto brevemente em segundo plano, quando Escorpião e Toomes começam sua conversa e depois um pouco mais perto (embora mais embaçado) quando Escorpião aponta para suas cicatrizes. Enquanto esse outro prisioneiro tem um estilo semelhante ao de Leto, com cabelos compridos e barba, esse personagem está usando um adesivo no olho direito, e esse detalhe por si só o exclui.

No entanto, ainda existem maneiras de retrabalhá-lo para adicionar Morbius ao filme. Talvez ele tenha brigado e teve que usar um adesivo temporário, ou simplesmente, esse não era Michael Morbius – mas ele estava naquela prisão naquele exato momento.

Uma das maiores perguntas sobre a aparição de Abutre no trailer de Morbius é como eles se conhecem, pois Abutre está vestindo suas roupas de prisão e ele se dirige a Morbius por seu nome completo. Talvez Morbius tenha acabado na prisão por qualquer motivo, tenha sido libertado e depois tenha procurado Toomes quando precisava de sua ajuda – ou ele simplesmente teve a sorte de encontrar um velho conhecido de seu tempo na prisão.

Não seria a primeira vez que a Marvel e a Sony tirariam proveito de detalhes como esses, como eles fizeram com a criança de Homem de Ferro 2 e disseram que era Peter Parker (isso, é claro, depois que o acordo foi estabelecido e o novo Homem-Aranha era uma realidade). Adicionar Morbius em Homem-Aranha: De Volta ao Lar não seria apenas útil para o seu primeiro filme solo, mas também para o futuro no Universo Marvel da Sony, pois poderia estar montando uma equipe maior e mais perigosa.

Como a conexão pode configurar o futuro de Morbius

Ao reconectar Morbius em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Sony e Marvel lançariam as bases para um filme do Sexteto Sinistro. O MCU já introduziu alguns membros do Sexteto Sinistro em seus dois filmes do Homem-Aranha: Abutre, Escorpião, Shocker e um personagem menor chamado Dimitri, que teoricamente poderia ser o Camaleão.

Morbius também fazia parte do Sexteto Sinistro em algum momento, e seu encontro com Abutre parece ser um passo nessa direção.

Sexteto Sinistro está preso no limbo de pré-produção há anos, e a Sony ainda tinha uma data de lançamento para um filme focado neles, com Drew Goddard como diretor. Esses planos foram descartados quando a Sony começou a trabalhar no novo Homem-Aranha no Marvel Studios, mas Amy Pascal disse em dezembro de 2018 que o projeto estava vivo novamente e que o roteiro de Goddard poderia ser usado, e o estúdio espera que ele também dirija o filme.

A aparição de Morbius em Homem-Aranha: De Volta ao Lar seria um bom começo para o Sexteto Sinistro, pois isso significa que pelo menos três membros da equipe já se conhecem e dois deles têm negócios inacabados com o Homem-Aranha. Obviamente, um filme do Sexteto Sinistro significaria um futuro maior para Morbius, e seria o impulso que o Universo Marvel da Sony precisa.

Embora a possibilidade de um filme do Sexteto Sinistro finalmente esteja acontecendo e uma configuração oculta para ele ser incluída em Homem-Aranha: De Volta ao Lar seja empolgante, tudo depende de quão bem Morbius é recebido por críticos e fãs. O sucesso de Venom (com o público, não tanto com os críticos) foi o que trouxe de volta à vida o projeto do Sexteto Sinistro, e o desempenho das bilheterias de Morbius pode ser essencial.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.