Streaming

The Batman supera filmes do MCU e é o mais empolgante da década; veja os motivos

The Batman, com Robert Pattinson, tem o potencial para ser o filme mais interessante de super-herói dos próximos anos, superando até mesmo o interesse que os fãs do gênero têm pela Marvel.

A produção de um novo filme solo do Batman era discutida desde 2016, ano que Batman vs Superman foi lançado.

Inicialmente, o projeto seria dirigido e protagonizado por Ben Affleck, mas com a saída do ator/diretor, tudo acabou caindo nas mãos de Matt Reeves, de Planeta dos Macacos.

Desde então, pouca coisa foi divulgada sobre The Batman, mas o pouco que sabemos já é o suficiente para gerar empolgação e interesse nas pessoas.

Além do elenco estrelado encabeçado por Robert Pattinson, The Batman promete explorar um lado do Homem Morcego que nunca foi visto nos cinemas. Rumores dizem que o lado detetive de Bruce Wayne será explorado de forma profunda.

Outro ponto que impressiona é a presença de múltiplos vilões do universo do Batman, que podem dar ao filme uma trama mais envolvente e dinâmica.

O ScreenRant falou sobre os principais motivos para se empolgar com The Batman, que chega em 2021.

The Batman tem o melhor diretor de filmes de herói

Matt Reeves é um dos talentos emergentes de Hollywood. Além de ter dirigido dois filmes da franquia Planeta dos Macacos, Reeves comandou Cloverfield (2008) e o drama Deixe-me Entrar (2010), ambos muito elogiados pela crítica.

A filmografia de Reeves prova que ele é capaz de trazer emoção e autenticidade para filmes com orçamento gigantesco, o que é algo que não pode ser dito sobre todos os filmes de super-herói. Esses ingredientes mostram como ele pode transformar The Batman em algo único.

O elenco é espetacular

O elenco de The Batman é algo que dispensa comentários – mas falaremos dele mesmo assim.

Robert Pattinson é um ator subestimado. Nos últimos anos ele tem feito diversos filmes independentes e tem mostrado sua versatilidade e talento de forma única.

Bom Comportamento (2017) e O Farol (2019) são dois bons filmes protagonizados por Pattinson que acabaram ficando fora do radar do grande público. Esses trabalhos recentes mostram como ele tem tudo para ser um Batman memorável.

Além de Pattinson, teremos Andy Serkis como Alfred Pennyworth, Zoe Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Paul Dano como Charada, Colin Farrell como Pinguim, John Torturro como Carmine Falcone e Jeffrey Wright como Jim Gordon.

Esses não são apenas nomes de celebridades de Hollywood, mas sim atores que entregaram diversos trabalhos fantásticos nos últimos anos, tanto na TV como no cinema. The Batman está mais do que servido com bons atores e atrizes.

Além dos heróis

Assim como O Cavaleiro das Trevas (2008) e Coringa (2019), The Batman tem tudo para ultrapassar as barreiras do gênero de super-herói, se provando um bom filme mesmo fora do hype e do fanatismo que as obras desse gênero acabam gerando.

Com um bom diretor/roteirista e bons atores, The Batman pode atingir a crítica de uma forma potente, se colocando até mesmo como um filme digno de ser premiado no Oscar e em outros festivais de cinema.

The Batman chega aos cinemas mundiais em 25 de junho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.