Streaming

Um grande mistério de Dragon Ball é finalmente respondido

Dragon Ball Z: Kakarot, novo game da franquia Dragon Ball, revisita a saga original de Dragon Ball Z, trazendo detalhes curiosos que não foram mostrados no anime/mangá.

A maior parte desse conteúdo original não faz diferença para a história de Dragon Ball, mas algumas revelações em especial trouxeram uma nova visão para a saga.

Dragon Ball Z: Kakarot mostrou a vida de Chi-Chi, a esposa de Goku, quando o Sayajin não está em casa. O CBR falou sobre isso em um artigo.

A vida de Chi-Chi

Em Dragon Ball Z, Chi-Chi passa a maior parte do tempo incentivando Gohan a ser um rapaz estudioso. Os fillers de Dragon Ball Z: Kakarot se aprofundam bastante nesse aspecto.

Em uma história inédita que se passa após a Saga Freeza, Chi-Chi contrata um novo professor para Gohan, um homem violento chamado Senhor Shu.

Com métodos abusivos, que envolvem bater em Gohan e ofender Goku na frente do garoto, o Sr. Shu acaba ganhando o apoio de Chi-Chi, que inicialmente não acredita nos abusos e acha que o professor está apenas disciplinando o “selvagem” Gohan.

Porém, quando Shu ofende Goku e bate em Gohan na frente de Chi-Chi, a própria revela a sua fúria, atirando o professor pela janela de casa.

Outro aspecto de Chi-Chi mostrado em Dragon Ball Z: Kakarot é o de uma mãe e esposa que apoia Gohan e Goku incondicionalmente. Aqui, a personagem é menos ranzinza do que no anime/mangá, já que ela apoia as aventuras da família com mais evidência.

Seu papel como cozinheira, e até como guerreira – Chi-Chi ajuda Gohan em uma das missões do jogo – mostra um lado novo da personagem, que foi pouco visto na Saga de Dragon Ball Z.

Esses acrescimentos de história, que parecem pequenos à primeira vista, justificam diversas questões do anime/mangá de Dragon Ball Z que ficaram sem resposta. Ao mostrar Chi-Chi em atividade como guerreira, o game justifica o fato dela estar em forma na Saga Boo para treinar Goten, por exemplo.

Dragon Ball Z: Kakarot está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.