Streaming

Vingadores por dias: saiba quanto tempo leva para assistir todos os filmes do MCU

Com Homem-Aranha: Longe de Casa lançado, o MCU tem quase 50 horas de duração (e isso é apenas no cinema). Maratonar a maioria das franquias de cinema não é tão difícil assim. Afinal, a maioria tende a superar menos de 10 filmes. Poucas são as franquias que chegam a dois dígitos, mas o MCU é definitivamente uma delas neste momento, e está a apenas alguns anos de eclipsar a série de James Bond em número de produções.

A maioria das franquias de filmes pode ser assistida em menos de um dia e, mesmo com o intervalo do banheiro e das refeições, ainda não se dão 24 horas. Esse não é o caso do MCU. Atualmente, compreendendo 22 filmes – com muitos outros a caminho em 2020 e além -, a série épica de aventuras inter-conectadas de super-heróis da Marvel já dura pouco mais de dois dias em tempo de execução total, e vai ainda mais além quando os intervalos necessários são considerados.

A soma dos tempos de duração oficiais – que incluem as sequências de créditos normalmente bastante longas do MCU – fornece um total atual de 49 horas e 56 minutos em filmes. Para o registro, os tempos de execução são Homem de Ferro (2 horas, 6 minutos), O Incrível Hulk (1 hora, 52 minutos), Homem de Ferro 2 (2 horas, 4 minutos), Thor (1 hora, 55 minutos), Capitão América: O Primeiro Vingador (2 horas, 4 minutos), Os Vingadores (2 horas, 23 minutos), Homem de Ferro 3 (2 horas, 10 minutos), Thor: O Mundo Sombrio (1 hora, 52 minutos), Capitão América: O Soldado Invernal (2 horas, 16 minutos), Guardiões da Galáxia (2 horas, 1 minuto), Vingadores: A Era de Ultron (2 horas, 21 minutos), Homem-Formiga (1 hora, 57 minutos), Capitão América: Guerra Civil (2 horas, 27 minutos), Doutor Estranho (1 hora, 55 minutos), Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2 horas, 16 minutos), Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2 horas, 13 minutos), Thor: Ragnarok (2 horas, 10 minutos), Pantera Negra (2 horas, 14 minutos), Vingadores: Guerra Infinita (2 horas, 29 minutos), Homem-Formiga e a Vespa (1 hora, 58 minutos), Capitã Marvel (2 horas, 3 minutos), Vingadores: Ultimato (3 horas, 1 minuto) e Homem-Aranha: Longe de Casa (2 horas, 9 minutos).

O recordista de duração

Vingadores: Ultimato ganhou as manchetes por meses graças a rumores sobre sua duração de mais de três horas, algo que muito poucos sucessos de bilheteria – tirando versões estendidas – atingiram. O último grande filme a fazê-lo foi O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. Claro, este foi o culminar épico de todos os filmes até agora, e certamente não sentiu a sua duração. Dificilmente se pode culpar a Marvel por dar tudo de si (e isso também não prejudicou as bilheterias). Para aqueles preocupados com o comprimento, Homem-Aranha: Longe de Casa voltou à duração normal do MCU.

À medida que mais e mais filmes da Marvel continuam a ser lançados, uma maratona completa do MCU começará a se tornar quase impossível de coordenar, apenas devido ao fato de que a maioria das pessoas não costuma ter dois (ou mais) dias seguidos livres para não faça nada além de sentar no cinema – ou na frente da TV – assistindo a filmes, não importa quão impressionantes sejam esses filmes. Por enquanto, no entanto, o feito ainda pode ser gerenciado, se as pessoas envolvidas estiverem determinadas o suficiente para que isso aconteça.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.