Streaming

Você nunca vai entender Capitã Marvel 2 sem assistir ESTA série do MCU

A Marvel apresentará uma variedade de elementos em WandaVision que podem configurar diretamente a história de Capitã Marvel 2. Quando foi anunciado pela primeira vez que Feiticeira Escarlate e Visão estrelariam uma série do Disney+, não se sabia o quão importante isso poderia ser estabelecendo o futuro do MCU.

A Marvel já confirmou que o programa levará diretamente a Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, mas esse pode não ser o único filme futuro do MCU que WandaVision prepara fortemente.

Foi anunciado recentemente que Capitã Marvel 2 está oficialmente em desenvolvimento na Marvel. A Marvel está atualmente procurando uma diretora para comandar a sequência com Brie Larson, antes de uma possível data de lançamento de 2022.

Mas, eles já encontraram uma escritora para lidar com o roteiro. Megan McDonnell está em negociações para escrever Capitã Marvel 2 e, embora ela não seja um nome familiar, sua contratação vem na esteira de alguma experiência no MCU.

McDonnell é uma das escritoras de WandaVision, e seu trabalho na série deve ter impressionado a Marvel a garantir um filme altamente aguardado.

As notícias de que McDonnell trabalhará em Capitã Marvel 2 vêm logo após WandaVision já ter várias conexões com a franquia: Jac Schaeffer, roteirista de Capitã Marvel, é a produtora da série. Seu trabalho ao lado de McDonnell oferece à série uma conexão extra à franquia do MCU liderada por mulheres.

Agora que McDonnell está pronta para trabalhar na sequência, os detalhes do programa agora podem ser vistos como peças intencionais para uma futura história de Carol Danvers com a qual McDonnell já está familiarizada. Então, aqui estão todas as maneiras pelas quais WandaVision poderia criar a história de Capitã Marvel 2.

WandaVision introduz formalmente a SWORD

Uma maneira pela qual WandaVision poderia organizar os eventos de Capitã Marvel 2 é através da introdução da SWORD. A organização voltada para o espaço está confirmada para fazer parte do programa, graças às fotos.

Um edifício com o logotipo da SWORD foi apresentado no set com a presença de Monica Rambeau, mas mais sobre ela mais tarde. Parece que está dando certo a cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa que mostrou Nick Fury em uma estação espacial com Skrulls.

Os alienígenas que mudaram de forma foram introduzidos pela primeira vez em Capitã Marvel e se tornaram aliados de Carol, mas o filme também serviu como Fury começando a entender que ele precisa olhar além da Terra em busca de ameaças em potencial. Não se sabe qual o papel da SWORD em WandaVision, mas a formação dela pode ser vital para Capitã Marvel 2.

Até o momento, não há confirmação de que SWORD esteja em Capitã Marvel 2, mas WandaVision a estabelece alguns anos antes do filme parecer mais provável. Carol se reuniu com Fury depois de Vingadores: Ultimato, para que ele pudesse facilmente informá-la sobre o que ele tem feito recentemente.

Afinal, Carol cooperou com Fury e SHIELD em sua última aventura no MCU e poderia fazer o mesmo agora, mas com SWORD. É possível que Carol possa ser um membro da organização cósmica ao lado de seu velho amigo e efetivamente servir como a mais nova capitã superpoderosa de Fury.

A SWORD não só poderia potencialmente fornecer apoio para Carol ou enviá-la para missões, mas também poderia se tornar um lar para a ex-piloto da Força Aérea. E, dada a relação amigável que ela tem com os Skrulls, a SWORD também poderia servir de lar para eles.

Monica Rambeau cresceu

Falando em SWORD, parece que poderia ser o ponto de entrada para a Monica Rambeau adulta entrar na história de WandaVision. O público já havia sido apresentado a Monica em Capitã Marvel, mas o cenário de 1995 significa que já faz quase 30 anos no MCU desde que ela foi vista.

A Marvel anunciou anteriormente que sua segunda aparição no MCU a envelheceria um pouco, pois ela não é mais uma criança em WandaVision. Teyonah Parris foi confirmada para interpretar a versão adulta de Monica em WandaVision, e as fotos do set indicaram que ela pode até ser agente da SWORD.

O que não se sabe é se Monica já recebeu seus poderes ou se essa transformação ainda está por vir.

De qualquer forma, WandaVision fará parte do trabalho pesado que pode permitir que Monica também apareça em Capitã Marvel 2. A sequência está confirmada nos dias atuais do MCU – que é aproximadamente 2024 graças a Homem-Aranha: Longe de Casa.

Isso permitirá que a Marvel traga a grande amizade cômica entre Carol e Monica para a tela, se assim escolherem. Essa dinâmica pode ser um pouco diferente no MCU, pois Carol era a melhor amiga da mãe de Monica, Maria, mas elas já têm um relacionamento amigável/familiar como resultado.

Com WandaVision aproximando Monica de seus dias de super-heroína, seria bastante surpreendente para ela não fazer parte de Capitã Marvel 2 em algum nível. E se ela estiver trabalhando com a SWORD, Monica poderá ser alguém que está encarregada de Carol ou vice-versa.

Hulkling começa o conflito entre os Kree e os Skrulls

A última maneira pela qual WandaVision poderia criar enredos para Capitã Marvel 2 é através da aparição de Hulkling. O membro dos Jovens Vingadores nos quadrinhos conhecido como Teddy Altman é um meio Kree/meio Skrull.

Segundo informações, ele estará buscando proteção contra a SWORD em WandaVision, que é um detalhe intrigante por si só, dada a sua linhagem nos quadrinhos; ele é filho de Mar-Vell e uma princesa Skrull. Embora o histórico de Hulkling não seja o mesmo no MCU, sua dupla linhagem esteve anteriormente no centro de algum conflito entre os Kree e os Skrulls.

WandaVision pode não tocar muito na política alienígena, mas isso é algo perfeito para Capitã Marvel 2 explorar.

O primeiro filme já estava centrado na guerra em andamento entre os Kree e os Skrulls, mas o surgimento de Hulkling poderia potencialmente reacender esse conflito. Embora os Skrulls sejam pacíficos e o império Kree seja derrotado, os Skrulls estão pelo menos de olho nos Kree.

Um excelente exemplo disso vem em Homem-Aranha: Longe de Casa, quando Talos – disfarçado de Nick Fury – menciona que existem células adormecidas Kree e que essa é uma informação extremamente secreta. A SWORD e seus amigos Skrull potencialmente alojando um Kree poderiam finalmente trabalhar a ameaça de Ronan desde o final de Capitã Marvel de que os Kree retornariam à Terra.

No mínimo, Hulkling poderia servir como um ponto de entrada para Capitã Marvel 2 explorar as consequências da guerra anterior de Kree/Skrull, especialmente se ele tivesse nascido através dela.

Estas são apenas as maneiras pelas quais WandaVision poderia montar Capitã Marvel 2 que conhecemos agora. Se todos esses elementos fizerem parte da configuração da sequência de Carol Danvers, o programa do Disney+ incluirá, sem dúvida, informações adicionais que dão mais contexto a essas conexões.

Com WandaVision agora programada para começar a ser transmitida este ano, não demorará muito para que esses detalhes em potencial sejam confirmados e a história de Capitã Marvel 2 se cristalize.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.