Streaming

Você sabia? Homem-Aranha já namorou uma princesa da Disney

O Homem-Aranha namorou muitas mulheres extraordinárias ao longo de sua carreira. Além de sua namorada mais popular (e às vezes esposa) Mary Jane Watson, Homem-Aranha teve relações com a Gata-Negra, Kitty Pryde e a deusa grega da juventude (e esposa de Hércules), Hebe.

Uma história em quadrinhos, no entanto, mostrou Peter Parker namorando uma garota que tinha todos os poderes de uma princesa clássica da Disney!

Esse relacionamento aconteceu na história em quadrinhos para todas as idades, Marvel Adventures Spider-Man, que seguiu as aventuras de um adolescente Peter Parker em uma continuidade separada. Nesse universo alternativo, Homem-Aranha namorou uma garota mutante chamada Sophia “Chat” Sanduval.

Uma personagem original desenvolvida para diferenciar o quadrinho de outros títulos do Homem-Aranha, “Chat” logo foi reconhecida como a coisa mais próxima que a Marvel poderia obter das qualidades das princesas da Disney.

Embora alguns possam zombar da ideia de Peter Parker namorar uma personagem como Cinderela ou Aurora, o relacionamento de Chat com o Homem-Aranha provou ser um dos mais bem-sucedidos de Peter.

Quem é Sophia “Chat” Sanduval?

Criada pelo escritor Paul Tobin e pelo artista Matteo Lolli, Sophia “Chat” Sanduval foi introduzida em Marvel Adventures Spider-Man #53, que marcou uma “reinicialização suave” do título. Originalmente retratada como uma garota do lado errado, Chat era uma adolescente fugitiva que era amiga da versão deste universo de Emma Frost.

Embora geralmente seja retratada como a Rainha Branca de coração frio nos quadrinhos dos X-Men, essa Emma era uma adolescente egoísta que usava seus poderes telepáticos para manipular a mente das pessoas e fazê-las dar o que ela queria. Chat desaprovou as ações de Emma, ​​mas era muito fraca para enfrentá-la.

Isso a tornou semelhante às princesas da Disney, Rapunzel ou Cinderela, que também estavam sob o polegar de uma figura dominante de “rainha”.

A insegurança de Chat surgiu de sua capacidade mutante – ela podia conversar com animais. Os animais sentiram isso, fazendo com que os pássaros pousassem em seus ombros e gatos e cães a seguissem por toda parte.

Esse comportamento seria considerado normal para personagens da Disney que adoram animais, como Branca de Neve ou Bela Adormecida, mas parecia embaraçoso para Chat. No entanto, Chat exibia uma natureza doce e gentil – alimentando regularmente pássaros e gatos e usando sua afinidade com animais para administrar um zoológico itinerante que visitava os orfanatos de Nova York.

Chat nunca mais apareceu nos quadrinhos do Homem-Aranha depois de Marvel Adventures Spider-Man, mas permaneceu no coração dos fãs como a figura mais próxima de uma princesa da Disney nessa mídia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.