Netflix

Você: série da Netflix falhou com [SPOILER]; veja o motivo

CONTÉM SPOILERS!

A segunda temporada de Você na Netflix criou um problema totalmente novo para si, para acompanhar seu retrato insensível de trauma feminino. Como você deve ter adivinhado, tem tudo a ver com o destino do novo personagem, Forty Quinn.

Detestável, frustrante, egocêntrico… o ator James Scully interpretou a adição mais irritante da segunda temporada quase muito bem, mas até o final, ainda acabamos sentindo pena dele de qualquer maneira, graças à trágica história por trás e uma performance surpreendentemente sutil em sua morte.

Embora Forty tenha sido projetado para incorporar tudo o que Joe mais odiava no estilo de vida de Los Angeles, há muito mais para ele do que os espectadores foram levados a acreditar, e o próprio Scully agora também confirmou isso.

Durante a segunda temporada de Você, o aspirante a diretor nunca rotula sua sexualidade, mas nós o vemos com mulheres na tela, então muitos espectadores apenas assumiram que ele é hétero.

No entanto, o próprio Scully é bissexual, e quando os fãs nas mídias sociais perguntaram por que fizeram do personagem heterossexual, sua resposta revelou que Forty é tudo menos isso.

“Nós não o fizemos assim. Ele não era, e ele não é, e ele nunca será heterossexual.”

Isso realmente faz muito sentido. A intensidade do relacionamento de Forty com Joe esteve erótica mais de uma vez, e é justo dizer que o personagem foi estabelecido como bissexual também.

Scully recentemente explicou a sexualidade de seu personagem enquanto falava com a ET Online: “Como o Forty ainda deseja carinho, ele usa muito o sexo como uma ferramenta. Acho que o Forty faria sexo com quem quer que ele decidisse que queria fazer sexo.”

“E foi bom poder interpretar o personagem, mesmo que eu estivesse percebendo retroativamente que ele era sexualmente fluido, onde não precisávamos enfatizar isso de forma alguma. Era o que era, e ele era quem ele era.”

Embora ainda seja muito raro ver esse tipo de interação masculina na tela, também é lamentável que os escritores de Você tenham evitado deliberadamente a sexualidade de Forty.

Truque familiar

Essa não seria a primeira vez que um personagem seria rotulado como bissexual depois de a história ter sido contada. O exemplo mais óbvio é J.K. Rowling, que “revelou” que muitos dos personagens de seus livros não eram heterossexuais em uma tentativa paternalista de apaziguar os fãs LGBTQ+.

A diferença desta vez é que a revelação de Forty veio através de um dos artistas, em vez das pessoas que realmente escreveram o programa da Netflix.

Por causa disso, alguém poderia argumentar que a bissexualidade de Forty não é realmente um cânone, que Scully só tinha isso em mente durante as filmagens, o que se mostra um decepcionante erro de abordagem com esse personagem.

A segunda temporada de Você está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.