Streaming

Aves de Rapina: veja TODAS referências e easter eggs de filme com Arlequina

Aves de Rapina, novo filme protagonizado por Arlequina (Margot Robbie) tem diversos easter eggs de outros filmes e produções da DC Comics.

O site ScreenRant falou sobre as principais referências encontradas em Aves de Rapina. Vamos começar pelos easter eggs relacionados a Arlequina.

As referências de Arlequina

Os easter eggs de Aves de Rapina já começam na origem da protagonista. O longa explora a infância abusiva que Arlequina teve, onde seu pai a troca por uma lata de cerveja.

Os fãs mais atentos perceberam que o nome da cerveja, Dini, é uma referência a Paul Dini, criador da Arlequina. Porém, essa não é a única referência a Dini no filme.

Em uma outra cena, temos dois policiais de Gotham com os nomes de Dimm e Tini. Se você troca a primeira letra de cada nome, temos Timm e Dini, que são referências claras a Paul Dini e Bruce Timm, escritores da DC Comics.

Outra referência a origem da Arlequina aparece na televisão de Renee Montoya, que exibe um episódio de Days of Our Lives com a atriz Arleen Sorkin.

Arleen Sorkin é uma das inspirações para os criadores da Arlequina. Posteriormente, a atriz chegou até mesmo a dar a voz para a personagem em uma das animações do Batman.

Aves de Rapina também faz uma referência bem interessante ao Batman. Uma das hienas de Arlequina se chama Bruce. A própria personagem diz que o nome é uma homenagem a Bruce Wayne, que ela considera “gato”.

Por fim, temos também um easter egg dos quadrinhos da DC e de Esquadrão Suicida (2016) que estão relacionados a Arlequina. Em um flashback animado, temos o traje original da personagem em sua estreia nos quadrinhos, que não chega a ser utilizado de fato no filme.

Além disso, em uma das caixas de Arlequina, temos a presença de uma espada katana, o que é uma referência clara a personagem Katana, que trabalhou com a protagonista em Esquadrão Suicida.

Os easter eggs de Coringa

O Coringa de Jared Leto não aparece em Aves de Rapina – isso pode ser explicado por sua impopularidade – e a única versão do personagem que está presente é uma versão em animação, que aparece nos flashbacks da Arlequina.

Fora isso, temos algumas referências ao universo do Coringa em Gotham. Para se vingar, a Arlequina decide destruir a ACE Chemicals, lugar onde o Coringa “nasceu” – ela também foi transformada por lá.

Além disso, a Arlequina usa o Amusement Mile como sua base de operações. O parque abandonado, que fica ao Norte de Gotham, é utilizado em diversas ocasiões pelo Coringa tanto nos quadrinhos quanto em animações da DC.

Outros easter eggs

Aves de Rapina também cita a relação de Arlequina e Hera Venenosa de uma forma bem sutil. No flashback, a Arlequina se lembra de uma garota que “partiu o seu coração” antes do Coringa.

Essa garota é animada com uma aparência bem similar a da Hera Venenosa na série animada do Batman, o que sugere que a DC pretende explorar essa relação de alguma forma no futuro.

Apesar de não ter cena pós-créditos, Aves de Rapina termina com uma referência bem divertida aos quadrinhos/animações da DC. Durante os créditos, podemos ouvir a voz de Margot Robbie dizendo que “O Batman t…”.

Essa fala interrompida é uma referência a afirmação de Arlequina nos quadrinhos, que costuma dizer que o Batman transa com morcegos. Será mesmo?

Aves de Rapina está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.